Arnaldo Lira cobra dedicação ao elenco do Fluminense

Mesmo correndo contra o tempo para entrar em forma física e técnica o elenco do Fluminense teve um papo reto com o técnico Arnaldo Lira, cuja marca principal é o estilo disciplinador e motivador ao mesmo tempo. O treinador cara a cara com o grupo cobrou empenho e muita determinação nos treinamentos para que o tricolor feirense não só mantenha a boa sequência, mas consiga resultados mais expressivos e até mesmo um título em 2017.

Num papo que levou cerca de 30 minutos, antes das atividades físicas, Arnaldo Lira falou sobre as suas expectativas pessoais e deixou claro para os jogadores a necessidade do Fluminense se manter no caminho que começou a percorrer há dois anos, quando retornou da 2ª divisão do Campeonato Baiano e engatou uma sequência de campanhas positivas. “Na verdade, quando chegamos aqui encaramos o desafio de comandar o time na Copa Estado e fomos campeões, ganhamos a vaga na Série D, fizemos um bom Baiano e por pouco não emplacamos uma Copa Nordeste. Na Série D ficamos entre os oito melhores e quase chegamos a Série C. A ideia é que junto com os atletas a gente prossiga nesse caminho e alcance objetivos mais ousados nessa temporada”, disse o comandante.

Arnaldo Lira ainda lembrou das dificuldades que o clube enfrentou durante este período. “Não é só vencer os adversários em campo, mas a gente tem que ‘matar um leão por dia’. Por exemplo nesse período que estou aqui só jogamos em Feira na Série D porque o Joia da Princesa (estádio) estava fechado para reforma: tivemos que treinar aqui e jogar fora, superando desgastes naturais, buscando sempre motivação para chegar em campo e conseguir os resultados. Nada é fácil e isso fiz questão de frisar a eles”, afirmou o técnico.

Lira cobrou muito empenho dos atletas e mostrou confiança no elenco que o Fluminense montou para esta temporada. “Temos um grupo muito qualificado, com boas opções, que dá para a gente até ousar no Campeonato Baiano. Porém para ter esta ousadia e ser campeão em cima de Bahia e Vitória, é necessário se trabalhar muito, se dedicar nos treinamentos e superar as eventuais dificuldades que aparecerem, mantendo sempre o foco nos objetivos traçados, Se fizermos isso, come certeza podemos dar muito mais alegrias à nossa torcida que já ficou satisfeita com o que fizemos no ano passado”, declarou.

Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário