Quantas chances precisa o meia Rômulo no Bahia?

Quanto é preciso esperar para um jogador oriundo da base amadureça e ocupe seu espaço ainda que de forma modesta do elenco principal do clube que lhe revelou? Dois, três, quatro anos, a vida inteira, enfim, quanto tempo? A pergunta cabe bem ao pernambucano Rômulo, jogador de 22 anos do Bahia que já obteve diversas oportunidades no tricolor e não aproveitou ou ainda não estava pronto para aproveitar.

Foi emprestado ao Bragantino na Série B do ano passado e retornou antes mesmo de findar o contrato de empréstimo. Este ano, como é jogador com contrato com o Bahia faz parte do elenco, logo, está à disposição do Guto Ferreira caso necessite. Em outra ponta, é lido que o jogador será colocado como disponível para um novo empréstimo, caso apareça algum clube disposto a apostar no atleta. Portanto, não se sabe qual será seu destino, o certo é que o Bahia já não tem tempo para perder.


Hoje em matéria veiculada pela imprensa de São Paulo, o jogador diz que está motivado para buscar espaço no Bahia e novamente e brigar pela titularidade. O jogador acredita que estará pronto até o primeiro duelo da equipe no ano, dia 26, contra o Fortaleza, pelo Nordestão.

“Estou trabalhando muito desde a reapresentação e buscando a evolução. Não tem faltado comprometimento da minha parte. Venho melhorando a cada dia de trabalho e espero estar pronto até a nossa partida de estreia”, disse.

“Nosso grupo está muito forte esse ano, com ótimas opções, e isso é bom para a comissão técnica. Vejo um elenco muito motivado e confiante. O momento é de foco total para entrarmos com tudo nas competições que disputarmos”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário