Nordestão 2017: A prioridade do Bahia para o 1º semestre

Ainda em meio à montagem do elenco e a preparação para iniciar as competições oficiais na temporada 2017, o Esporte Clube Bahia define como prioridade para o primeiro semestre deste ano a conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste, que bateu na trave em 2015 diante do Ceará e ficou perto em 2016 quando chegou invicto nas semifinais e como o melhor time da competição, mas acabou sendo eliminado pelo Santa Cruz (atual campeão). Vale lembrar que o Tricolor Baiano não ganha este torneio há 15 anos quando emplacou sua segunda conquista em sequência (2001-2002). 

Para o presidente Marcelo Sant’Ana, o Nordestão é a prioridade maior no primeiro semestre de 2017 pois de trata de um campeonato que tem uma repercussão interessante, que motiva a região e principalmente pelo lado financeiro, mas não menosprezando ou deixando de lado o Campeonato Baiano, que tem sua importância. O pensamento é alternar as equipes e fazer uma rotação do elenco entre as duas competições. 


Veja o que disse Marcelo Sant’Ana no programa Bate-Bola, da ESPN:

“O Bahia tem como prioridade tentar o título da Copa do Nordeste. Nos anos anteriores, chegamos em uma final. No ano passado, estávamos invictos até a derrota para o Santa Cruz na semifinal no jogo de volta. Então é um título que tem uma repercussão interessante. A gente que é nordestino sabe como isso motiva a região, e muito. E o Campeonato Baiano existe uma responsabilidade também. A gente deve alternar as equipes entre estas duas competições, mas a prioridade maior é a Copa do Nordeste. Financeiramente, ela é uma competição interessante, o nível técnico é superior. A gente terá Bahia, Vitória e Sport na Série A, tem o CRB, Santa Cruz, Náutico e Ceará na Série B. Então, para a gente chegar melhor preparado, o patamar da Copa do Nordeste nos permite evoluir num sarrafo mais próximo do que o que a gente encontrará na Série A” 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário