Jean precisa amadurecer e conquistar seu espaço no Bahia

O goleiro Jean (novamente dono da camisa 1 tricolor e titular nas duas primeiras partidas oficiais em 2017 e ainda sem ser vazado) precisa amadurecer e compreender quem ninguém quer que ele baixe a cabeça para os críticos, e sim que ele conquiste o seu espaço através de um trabalho bem feito, essa é a melhor resposta que ele pode dar a torcida do Bahia. Também não gostei do que ele havia dito antes (veja aqui), mas botei na conta de alguma imaturidade. 

Quanto à política do Bahia eu penso que o risco existe, mas o que ele poderia fazer? Imagino que os caras (diretoria e comissão) disseram que ele iria ser o goleiro titular, ele aceitou como sendo a etapa seguinte da sua carreira e de certa forma a atitude dele é até admirável, ele está tentando ser o goleiro, mostrar o seu valor. A diretoria valorizou o garoto, o porém vem caso ele falhe, mas temos de entender que ele treina todos os dias para ser o número 1 do gol e o clube é o Bahia. Depois do que ocorreu ano passado, o que poderia ser pior para ele? 

Jean tem coragem de voltar e seguir, agora a diretoria a meu ver só estaria errada se eles não o pensam preparado para ser o goleiro e mesmo assim o puseram lá. Contratar um goleiro melhor seria uma prova da falta de confiança, acredito que eles deram um prazo ao jovem arqueiro, para mostrar confiança, mas ele sabe que um outro goleiro pode vir, isso já foi até comentado por Pedro Henriques se não me engano. Jean não é um pangaré, mas também não é craque nem grande goleiro ainda, pode vir a ser mas ainda precisa melhorar para se tornar o goleiro que queremos, ele tem que jogar para tornar isso realidade, não há alternativa. Make it or brake it. É difícil julgar. Desejo sorte.


Um conselho de amigo para o Jean: Treine cada vez mais para se tornar um grande goleiro. Nunca esteja satisfeito com o seu nível, sempre procure melhorar. Durante as partidas se mantenha confiante mas atento. Deus ajuda a quem se ajuda.

Cangaceiro, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário