“Já sabia que o Bahia é um time grande”, diz Allione

O meia argentino Agustín Allione foi apresentado oficialmente como mais novo atleta do Esporte Clube Bahia na tarde desta segunda, na sala de imprensa do Fazendão. O meia de 22 anos chega por empréstimo do Palmeiras até o final de 2017. Apresentado pelo vice-presidente tricolor, Pedro Henriques, o argentino destacou a grande vontade do Bahia em lhe contratar e que acabou fazendo com que decidisse vir para Salvador, não poupou elogios ao clube que “já sabia que é um clube grande” e a torcida “maravilhosa” do Esquadrão, e disse que adaptação não é problema, já que atua há mais de dois anos no Brasil.

Apesar de ter dito que jogaria até de goleiro se o treinador precisasse, Allione é uma meia-atacante de velocidade que atua mais pelos flancos do campo, podendo quebrar o galho como meia central, porém, deve mesmo jogar na sua posição se origem que é pelo lado direito onde mais se destacou nos tempos de futebol argentino vestindo a camisa do Vélez Sarsfield.  

VEJA ENTREVISTA:

ADAPTAÇÃO

“Dois anos e meio [no futebol brasileiro], estou adaptado. Me sinto mais cômodo jogando pela direita. Foi como comecei no Vélez. Meu melhor momento foi por esse lado. Se precisar que eu jogue no meio ou na ponta esquerda, estou à disposição”

VONTADE DO CLUBE

“Referência [sobre o Bahia] não precisa procurar. Sabia que o Bahia é um time grande, com torcida maravilhosa. Vim para o Bahia porque foi o clube que me procurou com vontade. Essa vontade deles fez com que eu viesse para cá”

SEDUÇÃO PELO FUTEBOL BRASILEIRO

“O campeonato é muito competitivo. Todo time tem um nível alto. Isso que me convenceu. A gente também sabe que, se fizer um bom ano aqui, tem possibilidade de ir para a Europa, para um lugar melhor. Foi o que me convenceu a vir”

FLÓRIDA CUP

“Gostei do que vi. Esse jogo foi mais brigado. Acho que não jogou tanto como contra o Wolfsburg. A gente ainda tem que trabalhar muito. Faltam dez dias para o primeiro jogo. Depois disso, vamos continuar trabalhando para melhorar a cada dia e conseguir entrosar o time.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário