Guto Ferreira: treinador mediano e perfeito para o Bahia

Ontem o torcedor Henrique Ferreira em texto publicado neste espaço questionou:Guto tem potencial para ser treinador do Bahia em 2017? Pois bem, acredito sem margem para erro que Guto Ferreira é o treinador perfeito para o Bahia dessa diretoria. Trata-se de um treinador mediano, que treinou bem times medianos que fizeram campanhas medianas.

O Bahia montou um elenco mediano para tentar (como bem afirma Marcelo Sant’Ana) ficar no meio da tabela do brasileiro. O Foco do Bahia é um título dentre 4 competições que vai disputar, sendo que o Brasileiro ele já se excluiu da disputa e a Copa do Brasil nem mencionou se vamos tentar alguma coisa além do mesmo de sempre.

Vai jogar com dois times no primeiro semestre para poupar os melhores para o brasileiro, porém, o seu foco não é o nada de especial, apenas quer garantir que o time chegue em melhores condições para tentar ficar em algum lugar um pouco acima do meado da tabela.

Caso o Guto e os jogadores tenham sorte e estejam jogando o máximo das suas capacidades aumentem as suas esperanças para o time chegar até o oitavo lugar. Sobre o baiano e o Nordestão ele quer ganhar algo, mas não montou um time para tal e vai depender em grande parte da mediocridade dos adversários que se montarem equipes mais medianas que o Bahia vai lhe dar a chance de tentar ganhar algo.

Dentro do que essa diretoria já mostrou até aqui, acho que está tudo ótimo, até como alguns amigos tricolores frisaram, essa é a melhor diretoria que o Bahia já teve e ela está a milhas de distância da segunda melhor.

Meu único medo em relação ao Bahia é o tamanho dos desafios que ele tem pela frente, espero que as nossas dificuldades sejam medianas assim como o nosso treinador elenco e diretoria. Só nos resta torcer, afinal não há o que cornetar nem reclamar já que isso é o melhor que eles podem fazer pelo clube neste momento

Cangaceiro – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário