Guto Ferreira e Renato Cajá questionados no Bahia

Sem falar dessa FBF, com o eterno presidente que não quer largar o osso muito gostoso, com dizem que recebe uma bela mesada da CBF para dizer “amém”, vamos ao Esporte Clube Bahia. Pelo pouco que consegui acompanhar de Bahia x Jacobina, devido ao fraco jogo, me detive no time, sua forma de jogar e seus jogadores, o resultado pouco me importava, pois sabemos que vai dar BA x Vice na grande final do Campeonato Baiano.

Observei o que venho observando desde a Séria B, que Guto não é técnico para o nosso Bahêa, e sim para as Chapecoenses da vida, sem ofensas, mas são times que não aspiram nada nas competições importantes, a não ser quando se tornam desinteressantes para os outros times, vide a Copa Sul-Americana.


Esse time do Bahia pode melhorar desde que troque esse técnico meia boca, uma zaga boa, Éder tem que ser titular no lugar do Jackson, Cajá não dar mais, tem que ser chamado a atenção. Gosto do Matheus Sales, pegador e não se desespera com a bola, poderíamos armar o meio com Edson, Juninho e Matheus Sales, mais um meia camisa 10 (que não temos, pois Cajá não entra em campo), e dois atacantes, que também não temos, pois minha paciência com Hernane acabou, muito lento, prende demais a bola, porém, não tem com quem jogar, apenas Edigar que é um jogador de lampejos.

Temos que dar chance a Jeanzinho, discordo que ele só sai no “chutão” por determinação dele, é que não dão escolha para ele sair com a bola no chão, os volantes e meias não aparecem para receber a bola, e a única alternativa é sair no chutão, pois não vai dar a bola para os zagueiros saírem jogando, pois vão fazer a mesma coisa. Quanto à Juninho, acho que endeusam ele demais, pois observo ele jogando erra muitos passes, e quando tenta jogada individual sempre perde a bola, não dar sequência as jogadas, mas sabe chutar ao gol e cobrar falta, poderia ser melhor aproveitado por Guto, fazendo modificação no seus esquemas dando mais liberdade ao mesmo para chegar na frente do gol e arriscar os chutes de fora da área (sua principal qualidade).

Gostei do Juninho Capixaba (da base), tem tudo pra ser uma peça importante na lateral esquerda, brigar pela titularidade, principalmente no Campeonato Baiano, e precisamos de um centroavante referência para o lugar do Hernane, visto que o atacante Gustavo que veio do Corinthians não está dando certo, mas também vejo que ele está sendo prejudicado pela forma em que o Bahia vem atuando, afinal, ele é homem de bola aérea e os laterais poucos cruzam, chegam na linha de fundo e fazem besteira. Gostaria de ver o ex-centroavante do Bragantino, Lincoln, grandalhão que trabalha bem como pivô, muito bom nas bolas aéreas e seria um ótimo nome para o Bahia.

Tentaria armar o time com: Jean (não tem outro melhor), Eduardo, Éder, Tiago, e Juninho Capixaba (base), Edson, Matheus Sales, Juninho, e Régis (ou Zé Rafael), Allione (vamos ver se joga bola aqui) e Hernane (não tem outro).

Emerson Monteiro, torcedor do Bahia e colaborador do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário