Feminino: Vitória quer fazer bonito no Brasileiro

Campeão baiano, iniciando uma nova hegemonia no futebol feminino, após 14 anos. Basta? Claro que não. O Vitória quer muito, muito mais, e a diretoria já deu sinal verde para o técnico Francisco Cardoso, o Quinho, sair à procura dos reforços necessários para fortalecer o time rubro-negro que, dia 12 de março, estreia no Brasileiro da Série A.

A primeira das 12 atletas que serão contratadas já está em solo baiano, procedente dos Estados Unidos. Laís, 19 anos, capitã da seleção sub-20 do Brasil, foi oficialmente apresentada na tarde desta segunda-feira (30), durante um coffee break na concentração Vidigal Guimarães.

“O futebol feminino é uma realidade. A gente viu nas Olimpíadas, recentemente, quando chegou um certo momento que a torcida brasileira estava mais focada no futebol feminino do que no masculino. Já fomos campeões baianos pela primeira vez, fomos convidados a participar do Campeonato Brasileiro, e queremos ganhar uma vaga para uma competição internacional. Esta diretoria que aqui está chegando é formada por uma turma jovem aliada a alguns já mais experientes, e tenho certeza que os esportes olímpicos do Vitória serão abraçados”, disse o vice-presidente Agenor Gordilho Neto, que participou da solenidade, e tomou pra si, a responsabilidade de promover as modalidades.

As campeãs baianas 2016/17 se reapresentaram nesta segunda e já iniciaram a preparação para a estreia no Brasileiro. O técnico Quinho mostra empolgação com o futuro rubro-negro.

“Eu vejo um apoio espetacular, porque a gente, sempre, no que vinha fazendo trabalhava com 50% cento, e com esse apoio da diretoria, nós vamos começar um campeonato tão importante como o Brasileiro com 100% por cento. Acredito que com as contratações que a diretoria autorizou, a gente vai se fortalecer mais para poder enfrentar um campeonato difícil. Caem dois times e sobem dois, e nós queremos permanecer na Série A. Com todo o apoio logístico que a diretoria vem dando, a torcida pode esperar um bom time na competição. Se com 50% cento de apoio fomos campeões, com 100% vamos fazer ainda melhor”, promete.

As leoas foram homenageadas e receberam uma quantia “simbólica” como prêmio pela conquista do título, o primeiro do rubro-negro no futebol feminino.

E que venham muito mais!

BRASILEIRO

O Brasileiro Feminino da Série A será disputado de março a agosto, com 16 clubes divididos em dois grupos, e o Vitória está no Grupo 2. A CBF ainda não divulgou a tabela.

Grupo 2

Vitória

Flamengo

São José

Foz Cataratas/Coritiba

Ferroviária

Rio Preto

Santos

Ponte Preta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário