Dante faz juras de amor e reafirma desejo de jogar no Bahia

O zagueiro Dante, de 33 anos e atualmente no Nice, líder do Campeonato Francês onde foi eleito o melhor zagueiro do 1º turno, nunca escondeu sua paixão pelo Esporte Clube Bahia, leva o nome do clube onde vai e sempre reafirma publicamente o desejo de um dia vestir o manto tricolor. O jogador voltou a falar sobre a possibilidade de retornar ao Brasil num futuro próximo e a vontade de jogador no Bahia, seu clube de coração. No entanto, apesar da idade avançada, o beque tem mais um ano e meio de contrato no Europa, ainda joga em alto nível e recebe um salário fora dos padrões do futebol brasileiro, ou seja, só deve desembarcar (SE desembarcar) no Brasil para jogar bola quando estiver sem espaço lá fora e já em fim de carreira.

Apesar de ter nascido e morado em Salvador até os 16 anos, Dante deu os primeiros passos no futebol com a camisa do Juventude-RS, em 2002, e pouco tempo depois deixou o Brasil rumo à Europa em 2003, onde está em sua 14ª temporada. Desde então, passou por times como Lille-FRA, Charleroi-BEL, Standard Liège-BEL, Borussia Monchengladbach-ALE, Bayern de Munique, Wolfsburg e Nice.

VEJA A ENTREVISTA:

“Nunca fecho as portas para a nada. A vida é tão dinâmica, muda tão rapidamente, falamos algo e depois não se realiza. O único cuidado que tenho é não dar falsa esperança às pessoas. Não vou mentir que, se eu voltar para o Brasil, a camisa que me dará mais emoção é a do Bahia. Agora, com o Bahia voltando para a primeira divisão, a gente não fecha as portas para nada. Tenho apenas dificuldade de dizer quando e como seria. O que posso garantir é que, se um dia me derem as 20 camisas da Série A na minha frente, escolherei a do Bahia. Hoje, tenho ainda dois anos e meio de contrato com o Nice, moro num lugar bacana, clima bastante tropical, praia e sol. Não vou negar que estou muito bem adaptado”, admitiu o zagueiro.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário