Copa Nordeste: Vitória favorito ao titulo de hexacampeão

A 1ª rodada da Copa do Nordeste será encerrada nesta quinta-feira com a realização dos últimos sete jogos e entre eles, a estréia do Vitória maior campeão da competição, enfrentando a modesta equipe do Sergipe em confronto agendado para Estádio Manoel Barradas Carneiro às 19h considerando o horário de Salvador.

Completamente reformulado seja dentro como fora de campo, o Esporte Clube Vitória aparece sem qualquer margem de dúvida como o grande favorito no torneio regional, aliás, algo simplesmente natural. Foi o mais contratou, foi aquele mais se preparou quando trouxe jogadores de reconhecida qualidade técnica e experimentados em grandes clubes do futebol nacional, e assim não fosse, seria da mesma forma apontado como o primeiro nome para levantar o caneco pelas repetidas campanha de sucesso nesta competição. Venceu nos anos 1976, 1997, 1999, 2003 e 2010, sendo que o Sport-PE de Recife, o maior concorrente neste quesito, só venceu em três oportunidades, enquanto o Bahia rival local, venceu em duas ocasiões, e seu último titulo aconteceu há 15 anos atrás.

OVOS FRITOS 

Depois dos ovos fritos, frigideira lavada, arriada e dependurada no prego da parede da cozinha pode até ser que não passe da fase de grupo, algo inimaginável, no entanto, considerando o agora, o Leão é sim, o grande favorito para conquistar hexacampeonato do torneio, acho até, que pode ser capaz consumindo baixíssimos níveis de calorias considerando o pouco investimento dos seus principais concorrentes.

Quanto ao jogo desta noite, contra o Sergipe, cabe perfeitamente na lista dos triunfos quase certo do Leão, restando o Sergipe, a resistência e seu maior mérito será perder de pouco.

O Vitória deve mandar ao campo de jogo um time com dois volantes (Willian Farias e Uilliam Correia) e dois meias de criação (Leonardo Pisculichi e Gabriel Xavier). No ataque, David fazendo companhia Kieza. Vale lembrar que Cleiton Xavier não foi regularizado e, por isso, não vai para o jogo. O time é o seguinte: Fernando Miguel; Norberto, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier e Pisculichi; David e Kieza.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário