Copa NE: Sport e CSA vencem, Santa Cruz apenas empata

Três jogos deram sequência à 1ª rodada da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, no seu segundo dia de disputa e não apresentou resultados fora do previsto. Na ilha do Retiro, o Sport-PE, em Recife, estreando o atacante Marquinhos, com passagem destacada pelo Esporte Clube Vitória, dominou e venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 0, com Ronaldo Alves marcando o único gol do jogo, completamente impedido logo aos três minutos do jogo do Grupo C da competição. River e Juazeirense fecham os jogos do grupo nesta quinta-feira. Na próxima rodada, que acontece em 5/2, o Sport enfrenta a Juazeirense em Juazeiro, enquanto o Sampaio Correa, em São Luiz do Maranhão, encara o River.

No Estádio Rei Pelé, em Maceió, CSA não teve dificuldade em bater o ABC pelo placar de 3 x 0, com dois relâmpagos marcados por Luis Soares e Everton Heleno, ainda no primeiro tempo e Cleyton, no 2º tempo do jogo, pelo Grupo D. Nesta quinta-feira, em jogo programado para o Estádio Etelvino Mendonça, o Itabaiana encara o Clube de Regata Brasil, fechando os jogos do Grupo. Na próxima rodada, O CSA enfrenta o CRB, já o ABC o Itabaiana.

Já no Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande, na Paraíba, o duelo entre Campinense e Santa Cruz, vice-campeão e campeão do ano passado, se encerrou com o placar de 1 x 1, ainda com pleno domínio do time paraibano, que mandou na partida. Augusto marcou para o Campinense, enquanto Leo Costa, de pênalti, empatou para o Santinha. 

O Grupo A da Copa do Nordeste, o único com todos os jogos realizados, tem o Náutico liderando com três pontos, após derrotar o Uniclinic por 4 x 0 na rodada inaugural.  Campinense e Santa Cruz, ambos com um ponto, brigam pela vice-liderança. Na rodada seguinte, o Náutico no clássico pernambucano, enfrenta o Santa Cruz, o Campinense, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, enfrenta o Uniclinic.    

A competição é disputada em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes são divididos em cinco grupos de quatro equipes, de onde se classificam oito para a segunda fase. A partir daí, os times se enfrentam no sistema mata-mata, até ser conhecido o campeão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário