Copa do NE: Vitória vence o Sergipe e faz a primeira vitima

Longe do esperado e até sofrendo certo sufoco no primeiro tempo, o Vitória estreou de pé direito na Copa do Nordeste, quando venceu, hoje à noite, o modesto, porém corajoso Sergipe, pelo placar de 3 x 1, em um jogo equilibrado e até com forças equivalentes dentro de campo, durante os primeiros 45 minutos e o Vitória superior no 2º tempo. Davi, Gabriel Xavier e Kieza marcaram para o Vitória, enquanto Hiago descontou para o bom time do vizinho e sempre simpático estado de Sergipe. Com o resultado, o Leão assume a liderança do Grupo E, já que o outro jogo do Grupo, entre América-RN e Botafogo-PB, ainda será realizado às 21h desta quinta-feira.

Primeiro tempo surpreendente de Vitória e Sergipe já que, ao contrário do que era esperado, o modesto Sergipe não jogou fechado ou se utilizou daquele conhecido expediente de jogar atrás, em busca de se aproveitar de um erro do Vitória, para tentar alguma jogada de contra-ataque, não, atuou sem receio, medo ou qualquer tipo de intimidação com o favoritismo natural do Vitória. Foi na frente e manteve a partida equilibrada durante parte significativa do primeiro tempo.

Mas foi o Vitória quem abriu o placar com o jovem David, após passe de Uillian Correia. O empate não demorou e saiu dos pés de Hiago, após falha da defesa rubro-negra, em bate cabeça de Fernando Miguel e Alan Costa. O Vitória, melhor no jogo de um modo geral, voltou a estar na frente do marcador com um gol de Gabriel Xavier, dando números finais à primeira etapa. Primeiro tempo bom, aberto, disputado e com Vitória superior apenas no placar. Leão ainda mostrou deficiência na defesa, especialmente no lado esquerdo, algo que logo será atribuído à falta de entrosamento.

No segundo tempo, a pegada do jogo se manteve inalterada, com equilíbrio TOTAL e chances de gols de lado a lado, e isto, de certo modo, valorizou o time sergipano, que atuava fora de casa e contra um adversário considerado perigoso, no entanto, pela melhor qualidade técnica de forma individual dos seus jogadores, o Vitória, a partir do meado desta etapa, cresceu, dominou o restante do jogo e, neste embalo, Kieza fez o terceiro, matou o jogo e assim fechou o balaio, que saiu carregado com os primeiros três pontos do Leão na competição.

Pausa na Copa do Nordeste, agora o Esporte Clube Vitória volta todas as suas atenções para uma nova estréia, agora no Campeonato Baiano, na sua edição 2017 enfrentando, no próximo Domingo, às 16h, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, a equipe da Juazeirense.

Já pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso rubro-negro acontece em 5/2 (Domingo), no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa, na Paraíba, encara o Botafogo-PB, em jogo agendado para as 16h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário