Contratações: Vitória foi buscar sucatas, o Bahia não!

Não consigo entender alguns dos torcedores do Bahia, reclamam se o time contrata jogadores MEDALHÕES, reclamam se o time contrata jogadores em DESTAQUE e PROMISSORES. Se o Bahia estivesse contratando os mesmos jogadores do Vitória, estariam aqui reclamando, dizendo que o clube trouxe as Sucatas do Sul, mas como estão trazendo bons jogadores em ascensão, o torcedor acha que o Vitória por trazer SUCATAS, está contratando melhor que o Bahia.

Se compararmos esses jogadores nos últimos anos, um a um, veremos que a maioria do Vitória era banco ou estava no Departamento Médico, enquanto os do Bahia, a maioria foram titulares ano passado e alguns deles perderam espaços nas grandes equipes por chegadas de medalhões, no caso do Palmeiras e Corinthians. 


Nos anos 80, o Bahia contratava jogadores do interior do nosso Estado e dos estados nordestinos e sempre se deu bem, jogadores que ninguém conhecia, mas eram destaques nos seus retrospectivos estados e clubes. Vimos o Bahia de 88 totalmente desconhecido no Sul, mas desbancando os melhores times do Brasil na ocasião e com jogadores da Catuense, Serrano, Sergipe e cia, conquistando o título brasileiro naquele ano. 

Atualmente temos jogadores que não são medalhões, mas foram destaque por onde passou, os dois jogadores que vieram do Fluminense (Edson e W. Silva), por exemplo, eram titulares em 2016 na Série A. O volante Matheus Sales era titular do palmeiras em 2015 e início de 2016, Allione ganhou oportunidades como titular, mas assim como Sales perdeu espaço com as chegadas de outros jogadores, bons jogadores que vi jogar com frequência por ter a visão mais privilegiada por morar em São Paulo do os torcedores que moram aí na Bahia. 

Acompanho Campeonato Paulista, Carioca e Mineiro, além do mais a imprensa cobre esses três campeonatos. Os jogadores que o Bahia contratou são bons jogadores, acompanhei alguns deles no Paulista e Carioca e, na minha opinião, as melhores contratações que o Bahia fez desde 2011 quando subiu e contratou um caminhão de medalhões, mesmo caso do Vitória hoje. Qual o resultado do Bahia nesses anos? Lutou e brigou contra o rebaixamento todos esses anos.

Hoje tenho certeza que esse time do Bahia ainda vai dá o que falar no Brasil, podem escrever, o Vitória mais uma vez pecando como sempre, ano passado trouxe Leandro Domingues, Jorge Wagner, Dagoberto, Kieza, Zé Love e cia, todos medalhões. Mesmo assim, teve que ganhar o Campeonato Baiano no APITO porque no futebol não conseguiria, brigou até a ultima partida para permanecer na série A e só continuou porque um grande (Inter) estava caindo das pernas. Se o Colorado tivesse um pouquinho melhor, nem Marinho conseguiria salvar o Vitória da Segundona, mas, com esses Sucateiros do Sul tenho certeza que desse ano não passa.

– Magno Paulista, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário