Confirmado: meia Dátolo é jogador do Vitória

Dátolo meia de 32 anos está em Salvador  desde esta quinta-feira (05) à noite, fez exames hoje pela manhã, e chega ao Barradão logo mais, às 15h, para assinar contrato com o Vitória e ficar à disposição para a reapresentação segunda-feira. Sem dúvida a maior contratação dos times do Nordeste para a temporada 2017

Mesmo com o interesse do Boca Juniors, Dátolo abraçou a causa rubro-negra e quer se tornar mais um ídolo argentino a vestir a camisa do Vitória. Sua carreira começou no Banfield, onde logo chamou atenção do Boca Juniors, que o contratou. No Boca, Dátolo foi campeão da Recopa Sul-Americana (2006 e 2008), Libertadores da América (2007), além do Campeonato Argentino (2008). Depois de passagens pelo Napoli (Itália), Olympiacos (Grécia) e Espanyol (Espanha), Dátolo começou sua trajetória no futebol brasileiro defendendo o Internacional, onde foi bicampeão gaúcho (2012 e 2013). Ainda em 2013, Dátolo foi para o Atlético Mineiro, onde permaneceu até o final de 2016.
Adaptado aos costumes brasileiros, chegou a hora de o argentino conhecer o nosso estado e o que ele tem de melhor: o clima, as pessoas e o nosso Barradão lotado! “Me sinto muito feliz de unir minha experiência com a confiança do Vitória depositada em mim. Estou com muita vontade de jogar e feliz em vestir a camisa rubro-negra. O projeto do Vitória este ano é de muita alegria para o torcedor e cabe a nós, jogadores, cumprirem esta meta. Não conheço a Bahia, mas dizem que é um lugar maravilhoso.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário