Com um pé e meio na Toca! Vitória se acerta com ‘Xerifão’

Após semanas de negociação e enfrentando forte concorrência, o Vitória finalmente deve anunciar a contratação do zagueiro-artilheiro Fred. Há quem afirme com propriedade que o ‘Xerifão’ já é jogador rubro-negro, visto que os salários já estão acertados, e o Grêmio, seu atual clube, liberou o atleta por empréstimo até o final de 2017, restando apenas pequenos detalhes para sacramentar e oficializar a contratação. 

Com a concorrência de Geromel, Kannemann, Wallace Reis e Rafael Thyere no Grêmio, a vontade de Fred era respirar novos ares e procurar um clube onde pudesse jogar regularmente, e encontrou, já que chega ao Vitória com status de titular e onde será comandado por Argel, com quem já trabalhou. O defensor já havia acertado com o Leão desde a matade do mês de dezembro, mas a concorrência de outros clubes do exterior e do Fluminense quase melaram o negócio.

Fred tem 30 anos e começou a carreira no Novo Hamburgo, em 2004, depois passou por Juventude e Avaí. Atuou também no futebol belga, no Standard Liège. Em 2015, destacou-se pelo Goiás, quando foi titular durante a temporada. No Brasileirão, foi defensor que mais gols fez na competição, com seis, sendo quatro deles de falta, despertando o interesse do Grêmio. No Tricolor, disputou 33 partida, sendo oito pela Libertadores, e marcou quatro gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário