Caso Victor Ramos: Internacional espera decisão até abril

O Internacional comunicou ontem à noite que apelou à Corte Arbitral do Esporte para que analise o caso Victor Ramos. Localizado na Suíça, o Tribunal é a mais alta instância esportiva e tem jurisdição em casos relacionados à Fifa. Vitória, CBF, STJD e Procuradoria do STJD foram intimadas a prestar esclarecimentos.

De acordo com o vice-presidente jurídico do Inter, Gustavo Juchem, a apelação foi protocolada em 9 de janeiro pelo clube, com a contratação de dois advogados suíços, David Casserly e Ross Wenzel. Eles se juntam ao departamento jurídico colorado e aos advogados Daniel Cravo e Rogério Pastl, que já trabalhavam no caso no Brasil. Agora, ao Inter, resta aguardar o andamento do processo, principalmente pela decisão que o tribunal tomará. Há dois caminhos: aplicar o regimento da Fifa e julgar o caso ou ordenar que a Procuradoria do STJD dê andamento ao pedido do Inter.

A expectativa da direção é de que o resultado final do julgamento ocorra antes de abril, quando começarão os campeonatos brasileiros das séries A e B.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário