Cariocas rejeitam padrão FIFA e reinventam a GERAL

Algo quase impensável, pretendem realizar os clubes Flamengo e Botafogo. A dupla carioca busca resgatar, ainda nesta temporada, a antiga GERAL, que fez sucesso em épocas passadas no Maracanã, com torcedores assistindo o jogo ao nível do campo e de pé. No antigo Estádio da Fonte Nova, essa modalidade também existiu por muitos anos, no entanto, a GERAL só se configurava pelo valor reduzido dos ingressos e a exposição ao SOL, aliás, o mesmo sol recebido pelos torcedores do anel superior.

De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, deste Domingo, os dois clubes do Rio vão tirar as cadeiras de setores inteiros dos estádios, para deixar os seus fãs torcendo à moda antiga.

A guinada é encarada como uma rejeição ao padrão Fifa, que ergueu arenas milionárias pelo país para a Copa do Mundo e obrigou os torcedores a se sentarem.

“Sempre desejamos o retorno da geral. Como agora vamos jogar num estádio [a Arena da Ilha] desenhado do nosso jeito, decidimos resgatar essa tradição”, afirmou o vice-presidente de Administração do Flamengo, Rafael Costa Strauch.

De acordo com o dirigente, os dois setores atrás dos gols não terão cadeiras no estádio que o Flamengo vai mandar os seus jogos neste ano. A nova geral deverá abrigar pelo menos 5 mil torcedores lá. O espaço deve ser inaugurado em março, quando o time fará a primeira partida no Rio pela Libertadores.

No Engenhão, o Botafogo fará o mesmo que o Flamengo. O clube já retirou parte das cadeiras do setor norte.

Os novos geraldinos terão uma visão mais privilegiada. Eles ficarão na arquibancada. No antigo Maracanã, o setor ficava abaixo do nível do gramado. Os torcedores não conseguiam ver todos os lances. Apesar da péssima visibilidade, a geral era o setor mais popular do estádio e atraía folclóricos torcedores. Os valores como anteriormente serão reduzidos, MAS ainda não definido. Falta agora resgatar o Xaréu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário