Bom começo no grande jogo da rodada. Fortaleza 0x0 Bahia

Fala, Nação! Enfim, voltamos.

O Bahia estreou nessa quinta contra o Fortaleza e o que a gente podia esperar? Gols, né? Mas ainda não foi dessa vez. O Tricolor entrou em campo com a base do ano passado, três reforços e Jean no gol. E aí tivemos a continuação de algumas coisas. A defesa do Bahia está tão bem, que só Tinga conseguiu furar ela. São 3 jogos no ano, que seriam três 0x0 se não fosse o lateral Tricolor.

Mas falando do jogo do Fortaleza.

O time se comportou melhor que o esperado. Fez o gol mal anulado pelo juiz pernambucano (sempre eles) e teve Juninho sendo expulso logo no primeiro tempo em dois lances bobos. Aí surgiram dois lances interessantes. O juiz dá cartão amarelo pro cara do Fortaleza. O maluco dá um esporro no juiz, que se fosse no baba da galera da Nova Ordem Tricolor (onde já fiz o meu golzinho), seria expulso tranquilamente. O juiz não fez nada, tomou o esporro dele e ficou pianinho, o filodequenga. Aí Jean vem reclamar e pedir cartão pra outro jogador do Fortaleza (sem necessidade, é verdade) e o maluco do pernambucano amarela o goleiro Tricolor também. Qual o critério? Vai saber.

Depois disso fiquei preocupado. Os cara do Esporte Interativo disseram que entrou Rodrigo Becão. Porra. Pra que isso, Guto? Seu retranqueiro fdp! Maluco! frouxo e… opa, era o Mateus Sales. Foi mal, Gordiola.

O jogo esquentou no segundo tempo. O Bahia se defendia e saia no contra-ataque com Régis, mas parava na lentidão de Hernane. O Fortaleza, mesmo com um a mais, nem parecia. A zaga do Bahia jogou muito, e ainda teve o auxílio de Renê Jr (melhor do primeiro tempo) e Mateus Sales. Os caras erraram umas 3 bolas o jogo todo, mesmo com um a menos e com o melhor preparo físico do time adversário.

Mas vamos no 1 a 11.

Jean jogou bem, mas essas presepadas de se jogar no chão sem necessidade é uma merda.

Eduardo foi muito abaixo do esperado. Tiago e Jackson excelentes. Armero surpreendentemente, parece um menino do sub17, correndo muito e as vezes esquecendo que o campo acaba.

No meio Renê Jr foi muito bem. Juninho saiu quando o time tava melhor e prejudicou muito. O argentino mostrou potencial e mas ficou nítido a falta preparo físico. Régis foi bem e melhorou na segunda etapa. Zé Rafael saiu no primeiro tempo pra dar lugar a Mateus Sales e nem deve voltar.

E na frente, Hernane, foi aquela preguiça habitual, fez um gol anulado e sofreu faltas na entrada da área.

Bora Baêa Minha Porra! 270 minutos em campo sem gritar gol é punk. Na boa. Essa estratégia de Time A e Time B é legal, mas quando tem de fazer substituição aí vem o time C. Hoje faltou Cajá no segundo tempo, por exemplo. Mas de boa. Precisamos de atacanteS urgentes. Não dá pra viver de Hernane e Edigar somente. Até porque um oscila muito e o outro se machuca mais ainda. No mais eu curti. 🙂

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário