Bahia interessado no volante Matheus Sales do Palmeiras

Outro jogador é apontado pela imprensa paulista que pode desembarcar no Bahia em 2017. Trata-se do meio de campo (volante) Matheus Sales. O jogador pertence ao Palmeiras que o liberou para procurar outro clube já que não faz parte dos planos do Verdão para 2017. No entanto, o Bahia sofre a concorrência do Fluminense do Rio também interessado no jogador. Matheus Sales ano passado atuou 23 partidas com a camisa do Palmeiras. Tem 21 anos e é cria da base do Palmeiras.

Veja as referencias sobre o jogador de acordo o próprio Palmeiras.

Captado pelo Palmeiras em 2009 após ter sido aprovado em uma avaliação, Matheus Sales, natural de Guarulhos-SP, sempre foi um jovem de poucas palavras e de muito futebol. Um dos destaques do Sub-20 nos últimos anos, quando chegou até a ser capitão da equipe, o jogador foi relacionado pelo profissional pela primeira vez no fim de 2014, tanto por Ricardo Gareca quanto por Dorival Júnior.

Em 2015, voltou à base, mas não desanimou. Pelo contrário. O atleta manteve o foco e, por necessidade, acabou promovido novamente para ganhar a confiança do técnico Marcelo Oliveira. A estreia foi contra o Sport, pelo Brasileirão, no Pacaembu. Já a primeira partida como titular, dias depois, foi uma prova de fogo. Sales foi escalado diante do Fluminense, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e, com um Allianz Parque lotado, arrancou aplausos de todos. Calmo e ao mesmo tempo implacável, jogou muito também nas finais, contra o Santos, e terminou o ano nas nuvens.

A tranquilidade, os passes certeiros, a condução de bola e, claro, a marcação obstinada são as principais características do jogador, mais um promovido recentemente da base e que vem dando conta do recado no time de cima.

Em 2016, Sales teve a concorrência de companheiros de posição e não conseguiu uma sequência significativa de jogos, mas foi importante sempre que esteve em campo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário