Bahia enfrenta clube alemão no primeiro teste de 2017

O Esporte Clube Bahia se encontra no Estados Unidos onde nesta quarta faz sua primeira partida e seu primeiro teste na temporada 2017 quando estreia na Flórida Cup Challenge, torneio amistoso realizado na Flórida e que envolve equipes de diversos países, jogo marcado para às 21 horas (horário da Bahia), diante do time B do Wolfsburg, da Alemanha. Na próxima rodada, o Esquadrão encara o Estudiantes, da Argentina, no dia 15 de janeiro (domingo). O embate será transmitido ao vivo pela Band (Canal Aberto) e Esporte Interativo (Canal Fechado).

Nesta quarta, o técnico Guto Ferreira finalizou a preparação com um trabalho tático onde definiu o time titular do Bahia para encarar o clube alemão. Como já era esperado, Renato Cajá e Régis que não jogam juntos na cabeça de “Gordiola” disputaram o posto de camisa 10 e o segundo levou a melhor e começa jogando. Entre os 11 iniciais, apenas dois dos novos reforços, o lateral-esquerdo Pablo Armero e o meia-atacante Zé Rafael. De resto, praticamente a mesma base que terminou 2016. Vale lembrar que Eduardo e Wellington Silva não viajaram com o grupo, por isso a opção por Tinga na lateral.

O time titular será formado por: Jean, Tinga, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior, Juninho e Régis; Zé Rafael, Hernane e Edigar Junio.


Para o segundo tempo, Guto terá as opções dos goleiros Anderson e Felipe, do lateral Matheus Reis, dos zagueiros Eder, Lucas Fonseca e Rodrigo, dos meio-campistas Diego Rosa, Edson, Feijão, Júnior Ramos, Renato Cajá e Yuri e dos atacantes Gustavo, Kaynan e Mário.

Detalhes e Regulamento da Florida Cup:

A Florida Cup já é uma tradição nas férias de janeiro em Orlando, que recebe mais de 10 mil visitantes todos os anos, com mais de 36 mil diárias nos hotéis da cidade. Em três anos, a competição passou de quatro equipes de dois países para mais de 10 times de quatro continentes em 2017, tornando-se, assim, um torneio global. A lista de patrocinadores inclui marcas locais e globais, que juntas levam para a Flórida Central alguns dos mais talentosos jogadores do mundo.

Florida Cup Challenge 2017 é um torneio de pontos corridos com três rodadas, em formato similar a Copa Davis de tênis. Neste formato, cada time jogará 2 partidas e lutará pelos pontos para o seu país. Vitória = 3 pontos, empate = 1 ponto e vitória por cobranças de pênaltis equivale a 1 ponto extra. O País com maior número de pontos vence. Clubes participantes: Wolfsburg (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Estudiantes (ARG), Atlético-MG (Brasil), Bahia (Brasil) e Tampa Bay Rowdies (Estados Unidos).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário