Bahia: Do que adianta um time bom se o elenco for ruim?

Sobre as perspectivas do Bahia para a temporada 2017 e os reforços já contratados, gostei do Matheus Sales. Naturalmente deve ser um grande volante. Mas por enquanto, para mim, Renê Junior pela experiência e força física ainda deve ser o titular ao lado de Juninho. Estamos bem servidos de volantes. Qualquer um pode ser o titular, por isso será a posição que mais vai gerar polêmicas e discussões ao longo do ano. Guto fez o certo em substituir Matheus Sales no último jogo pelas circunstancias do jogo e das arbitragens contra o Bahia.

Não mudaria a dupla de zaga. Estão bem entrosados e Jackson ainda está um passo a frente de Eder, que está se tornando uma bela opção na defesa. Quem tem me surpreendido positivamente é Lucas Fonseca. Acreditava que ele seria o Lomba de 2016. Porém está mostrando vontade e iniciou 2017 muito bem tecnicamente. Assim como de volantes, Lucas continuando nessa pegada, estamos bem de zagueiros também.

Juninho Capixaba foi melhor que Mateus Reis, fraco até aqui. Mas pegou o time adversário mais cansado. Mas Armero ainda é o mais completo dos três. Uma posição que me preocupava antes da bola rolar já me deixa menos preocupado com essa apresentação do Juninho Capixaba. Se Mateus Reis não vingar temos o Juninho. Mas tem que ser usado com moderação para a torcida não queimar no primeiro erro.

De todas as posições a que estou vendo menos evolução é a de centro-avante. Até agora não deslanchou. Gustavo talvez esteja precisando de um gol para ganhar confiança e destravar. Já Hernane é um jogador que foi importante em 2016, mas deveu melhor futebol. Nesse início mostra que tem mais qualidade que o Gustavo, porém tem que fazer gols senão o saldo é o mesmo. Estou na mesma pegada de Cajá com ele. Dando um tempo para pegar o ritmo e ganhar força física. Após isso vou cobrá-lo de forma mais forte.

Meu time hoje seria:

Jean

Armero

Tiago

Jackson

Eduardo

Renê Junior

Juninho

Allione

Regis

Zé Rafael

Hernane

Mas hoje temos uma distância quase inexistente entre o time titular e o reserva. Daqui para frente veremos cada torcedor do Bahia com seu time preferido diferente dos demais. O que é muito bom para o clube, pois não adianta ter um time titular bom se o restante do elenco é muito inferior.

Continuo confiante com o time do Bahia para 2017. Mas para o Brasileirão tem que aparecer um bom atacante de beirada e um bom centro-avante se Hernane e Gustavo não deslancharem. Além de outras peças que tenhamos necessidade após avaliar os principais testes do primeiro semestre que ainda não ocorreram.



– Olival Mata, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário