Antes do Bahia pela Copa do NE, Fortaleza encara o Ceará

A Copa do Nordeste e o ano esportivo, agora de forma oficial, começa para o Esporte Bahia na próxima quinta-feira quando, no Estádio Castelão, enfrenta o Fortaleza, às 22h. Fortaleza que, pela tradição e força da torcida, sempre será considerado como um dos favoritos ao título, ainda que suas chances estão bem longe das possibilidades do Bahia, Vitória e Sport-PE. Contudo, neste momento, o time não passa um bom momento, pela insatisfação do torcedor pelos oito anos na Série C e, sobretudo, pelo baixo rendimento no início do estadual.

Ao contrário do que acontece no nosso estado, o Campeonato Cearense já caminha para a sua 3ª rodada, com o Fortaleza ocupando a 2ª posição, com 4 pontos, e antes de enfrentar o Bahia pela Copa do Nordeste, fará neste Domingo o clássico contra o Ceará. Dois jogos e em ambos deixou o estádio coberto de vaias.

Reforços

César Sampaio é o gerente de futebol do Fortaleza, enquanto Hemerson Maria é o treinador da equipe. Para a temporada 2017, o Fortaleza contratou o goleiros Marcelo Boeck, dispensado pela Chapecoense e Matheus da Ponte Preta. Gastón Filgueira, que disputou a Série B com o Náutico. Jefferson, ex-Figueirense, o atacante Lúcio Flávio do Paraná Clube. Allan Vieira, lateral que estava no Santa Cruz. Os zagueiros Ligger, que vem do Joinville e Heitor, que atuava no Kiryat Shmona da primeira divisão de Israel, além do atacante Juninho Potiguar, que em 2016 jogou no Al-Shabab dos Emirados Árabes Unidos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário