Analise: Bahia x Trindade pela Copinha

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Na estreia tricolor na maior competição de base do Brasil, o Bahia começou com o pé direito vencendo a equipe do Trindade por 3 a 1 de virada. Atuando com praticamente outra equipe titular, o esquadrãozinho entrou em campo com varias novidades com base na ultima partida feita pela equipe no final do ano passado, na decisão da copa do Brasil da categoria. Alguns jogadores foram encorporados ao elenco principal e com isso alguns garotos tiveram a oportunidade de começar jogando a competição. 

Atuando no esquema 4 2 3 1, o Bahia foi surpreendido no inicio de jogo, depois de uma falha na zaga do tricolor, a equipe do Trindade abriu o placar. Depois disso o Bahia tentava controlar o jogo, mas sofria com os contra-ataques e a forte marcação adversaria. 

O Bahia voltou melhor no 2º tempo, tentando controlar o jogo, porém errava muitos passes e pecava na organização tática em campo, conseguiu virar a partida pois o Trindade não conseguiu manter a forte marcação durante toda a partida. Claro que a qualidade do campo prejudicou o tricolor, mas isso não pode servi de desculpas para a desorganização em campo e nos erros de passe. 

Aroldo, tem bons atletas, mas o Bahia depende muito de boas atuações individuais. Assim como na final da Copa do Brasil, a equipe não consegue controlar o jogo no meio de campo e tem dificuldades na saída de bola. Peca por não ter variações táticas e isso pode prejudicar a equipe la na frente. 

Dois jogadores chamaram a atenção hoje: 

Bolívia: bom zagueiro, marca com qualidade e protege bem a zaga. Foi o melhor em campo.

Felipinho: Sumiu em alguns momentos, mas foi decisivo para a virada tricolor. Fez uma boa jogada que gerou a falta onde saiu o 2º gol, além de da a assistência do 3º. Tem muita qualidade, bons passes, porém tem que aparecer mais na partida. 

O Bahia tem tudo para mais uma vez surpreender na competição, precisa melhorar a saída de jogo e controlar a bola no meio de campoe assim gerar boas jogadas dando oportunidade a Itinga no ataque. Alguns garotos podem se destacar durante a competição como: Everson, Itinga, Hugo Freitas e Juninho. Vamos ficar de olho. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário