Analisando o elenco do Esporte Clube Vitória para 2017

Pouco a pouco e sem alardes ou “Rosas” ou “Zé” ou “Armando rebolado” o Esporte Clube Vitória vai prometendo e montando uma equipe forte e competitiva para vencer o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, isto, consumido baixíssimos níveis de calorias. E o melhor, relega uma cultura antiga de armar uma equipe para o Campeonato baiano e outra completamente diferente para Série A. O nível de contratação, seja as já concretizadas,  assim como as prometidas, apontam o Leão nesta direção.

Evidente que nomes precisam de confirmação e logo após a equipe montada, ajustes serão feitos até que se encontre a composição ideal para o segundo semestre, afinal é neste período que será colocado à prova a saúde moral do clube com o Campeonato Brasileiro da Série A. Mas é verdade, ainda precisamos de muito, mais indícios apontam para um ano melhor do que aquele que passou.

O Campeonato Baiano, digo, o bicampeonato já é garantido e não entra em discussão pela irrelevância do feito e o nível baixo dos adversários. 

Senão vejamos

Goleiros: Excelente, muito bem composto com boas opções sem contar que são pratas da casa a exceção do Titular Fernando.

1. Fernando Miguel (GL, 31 anos)

12. Caique (GL, 19 anos)

22. Wallace (GL, 20 anos) Em observação….

42. Ronaldo (GL, 21 anos) Em observação….

Laterais: Preocupante, há necessidade de reforços mesmo que testemos a Base é bom contratar dois bons titulares, usando Euller aos poucos sem queimar etapas.

2.Leandro Salino (LD, 30 anos) Identifiquei vídeos na internet sobre o atleta parece que os gregos gostavam do atleta porém precisamos vê-lo jogar.

26. Euller (ALE/MAE, 22 anos) Precisa ser mais utilizado em sequência acredito que ele pode ajudar pois é multifuncional.

32. Norberto (LD, 23 anos) Precisa ser mais utilizado em sequência acredito que ele pode ajudar muito no Estadual.

36. Cedric (LD/ALD, 18 anos) Em observação….

46. Allef (ALE) Em observação…

Zagueiros: Regularmente Preocupante, já está na hora da Base vingar no setor, mesmo chegando reforços os garotos precisam jogar neste baiano e se impor, foi assim com Wallace, David Luis, Anderson Martins, Adailton e etc. Com a chegada de Fred melhora um pouco mais ainda não há uma confiança plena. Sugiro que Fred ou Kanu joguem com os garotos para que estes se habituem.

3. Fred (ZAG, 30 anos) Bom nos jogos aéreos, bola parada e na marcação tem tudo para ser titular.

25. Kanu (ZAG, 31 anos) Um dos poucos remanescentes vai ser muito útil nas competições: estadual e regional.

4. Ramom (ZAG, 21 anos) Titular, mesmo com pouca experiência merece nova oportunidade deve nos dar alegria este ano devemos ter paciência acredito que ele já tenha compreendido o que é jogar a série A.

33.Josué (ZAG/LE, 22 anos) Reserva durante um longo período precisa mostrar serviço.

6. Vinicius (ZAG, 21 anos) Emprestar o atleta pode ser um caminho para que ele der retorno em 2018, de preferência equipes do Nordeste-Norte que dê visibilidade.

24. Bruno Bispo (ZAG, 20 anos) Em observação….

34. Matheus Salustiano (ZAG, 22 anos) Outro Reserva durante um longo período precisa mostrar serviço.

Volantes: Excelente, com boas opções no setor a chegada de Uilliam Correia dá ainda mais opções a Argel que ganhou alguém aguerrido. Que não improvise mais Welisson deixando ele atuar na dele. Sem queixas no setor.

17. Marcelo (VOL, 21 anos) Primeiro volante de qualidade técnica e bom poder de marcação, pode render uma grana se jogar bem e tiver sequência.

8. William Farias (VOL, 27 anos) Trinco, jogador mais eficiente do elenco atual, capitão é a balança da equipe atual.

14. José Wellyson (2VOL, 22 anos) Segundo Volante, versátil e técnico precisa melhorar os aspectos físicos com bom remate e sequências sem lesões vai ajudar.

15. Uilliam Correia (VOL, 30 anos) Recuperador de Bola, excelente contratação bom no passe, ágil e marcador vai trazer qualidade.

Meias: Precisa de opções de Meia Ligação(ML), com pouca gente capaz de operar no setor de ligação ainda cabe reforço com essa característica. Todos esses não cooperam tanto com a Marcação. Está com qualidade técnica porém precisamos de alguém mais físico.

10. Sherman Cardenas (MAD/MAE, 27 anos) Meia Ofensivo Lateral, questionado pelas más atuações se estiver apto vai fazer o leão forte e vencedor.

29. Datólo (ARM/MAC, 29 anos) Armador Ofensivo, a grande contratação deste ano, sem a lesão deve destruir as defesas adversárias.

18. Yan (MAC, 18 anos) Em observação….

30. Gabriel Xavier (MC, 26 anos) Meia Central, Sem espaço no Cruzeiro é uma boa aposta, pode dar certo aqui pois o mesmo tem as características de Fernando, Preto, Renan….

11. Pisculichi (ARM, 32 anos) Armador Ofensivo, deve deixar Argel com uma baita pressão se jogar o que jogou no River entregue as taças o Nordeste e o Baiano é nosso.

23.Cleiton Xavier (MC,33 anos) Armador Recuado, Faço votos de confiança em razão da qualidade técnica, porém seu aspecto físico preocupa deve revesar com Pisculini para não se lesionar.

Atacantes: Precisa de um Camisa 9 e um Segundo Atacante, ambos com experiência ou rodagem, não cabe apostas neste setor tão crucial onde as falhas custam pontos, preciosos. Tem que usar os garotos na maré mansa.

9.Kieza (CAC/ATA, 29 anos) Homem-Gol, precisa se posicionar melhor acredito nele espero um 2017 melhor.

20. David (ATA/PD, 20 anos) Segundo Atacante,Ganhou espaço com Argel, espero que melhore tecnicamente.

21.Rafaelson (CAC, 19 anos) Em observação….

7. Pineda (ATA, 29 anos) Matador, jogou bem no Chile veremos aqui no Vitória.

39. Eronildo (ATA, 18 anos) Em observação….

40. Ramallo (CAC, 24 anos) Centroavante, levianamente afirmo se não jogar no baiano deve ir embora.

49. Johni (ATA, 21 anos) Em observação….

Escalação Sugerida

1.Fernando Miguel

3.Fred

2.Salino

6.Euller

5.Marcelo

8.W.Farias

10. C.Xavier

11. Datolo

7.Pineda

9.Kieza

TUAREGUE – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário