A trajetória do Esporte Clube Bahia na Florida CUP 2017

O time do Bahia eu já sabia qual seria quando vi os jogadores que viajariam, logo de cara, pensei que teríamos problemas na criação, problemas com variação de jogadas e problemas com Tinga na lateral.

O time no 1º jogo criou bem pelas laterais, Edgar Junior e Armero atuando bem na esquerda, algumas chegadas de Zé Rafael pela direita e só. Juninho não conseguiu bons passes iniciando a jogada, Régis preso a marcação e um time totalmente previsível taticamente.

No 2º jogo o Bahia começou muito bem, Régis se movimentando, caindo pelos lados, dando opção de passe, impressionando até. Porém ele cadência muito o jogo, sempre tem um corte ali um domínio a mais aqui e não toca a bola rápida e nem de primeira. Deixa o jogo mais lento, erra mais passes e perde a bola com facilidade, mesmo se movimentando bem ele foi vencido pela marcação de modo fácil. Logo no inicio perdemos o jogador que é o pulmão da equipe, se ele não joga o time pouco cria pelas pontas, pouco é efetivo nas jogadas em profundidade e ai o Bahia é obrigado a atuar pelo meio.

Das contratações, apenas uma critica:

Edson é um jogador comum, marcou mal nos dois jogos, fez muitas faltas e pouco roubou bolas. Além disso, ele não tem bom passe no inicio das jogadas. Espero que eu esteja enganado.

Diego Rosa: É um jogador interessa, teve bons momentos e sumiu em outros. É voluntarioso, porém assim com Régis deve jogar em outra posição. Como ponta ele será queimado.


Destaques:

Armero: bom jogador, ofensivamente é muito bom, se jogar como lateral vai ser difícil cobrir a parte defensiva. Guto tem que mudar o esquema para ele atuar.

René Junio: As vezes o pessoal não percebe, porém o que ele roubou de bola nessas duas partidas é surpreendente. Atuou bem na parte defensiva e fez o simples começando as jogadas. Será difícil não sair de titular com essas roubadas de bolas.

Henrique Ferreira 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário