Vitória oficializa parceria com o hospital Martagão Gesteira

A parceria entre Vitória e o Hospital Martagão Gesteira foi oficializada na manhã desta quarta-feira (7) em grande estilo. Pela manhã, a instituição filantrópica ganhou as cores vermelha e preta e recebeu a visita do vice-presidente do Leão, Manoel Matos, e do goleiro Caíque cria do clube.

O evento foi presenciado por dezenas de crianças atendidas no hospital, que cantaram, ao lado de funcionários, o hino do Vitória no momento de assinatura do contrato. A rotina do Martagão foi completamente modificada para o evento.

A marca da unidade hospitalar, referência nacional em pediatria, estará, a partir da temporada 2017, na parte frontal do uniforme do time rubro negro. O acordo prevê que 1% da arrecadação com o plano Sou Mais Vitória seja revertido para a instituição.

“O Vitória é um clube de vanguarda e essa ação representa muito mais do que uma contribuição financeira. Espero que nós possamos encorajar outras empresas a apoiarem o Martagão e outras instituições que precisam desse suporte”, declarou Manoel Matos.

Para o presidente da diretoria executiva da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Emanuel Melo, que realiza a gestão do hospital, a história de superação do próprio clube é motivo de inspiração. “A história do Vitória é marcada por luta, garra e conquistas. É um gesto nobre. Que sirva de exemplo para as pessoas que estão aqui e precisam de ajuda”. Emanuel, rubro-negro de coração, fez questão de comparecer ao evento com o manto do clube.

Naturalmente, o mais festejado entre as crianças no hospital foi o goleiro Caíque. O gigante arqueiro do Leão, no alto de seus 1,98m, esbanjou simpatia junto aos pequenos e, sempre solicito, posou para diversas fotos no evento. “Tenho uma história aqui neste hospital. Removi um cisto no pescoço quando era mais jovem e contei com todo o suporte possível. Tenho um carinho especial por este lugar. A grandeza do Vitória foi demonstrada mais uma vez”, comemorou o paredão rubro-negro.

A solenidade também foi prestigiada pela presidente de Honra da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Rosina Bahia, pelo presidente do Conselho do Hospital Martagão Gesteira, Maurício Martins, e pelo superintendente da unidade hospitalar, Antônio Novaes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário