MEIO-CAMPO: Quem fica e quem sai do Bahia em 2017

Com a missão cumprida que foi o retorno à elite do futebol nacional, o Bahia já pensa na temporada 2017, quando tem pela frente Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Brasileiro da Série A para disputar e precisará de um elenco competitivo e qualificado para não pagar vexame e fazer sua apaixonada torcida sofrer um bocado como foi neste ano. Para o ano que vem, muitos jogadores podem e devem sair, outros vão chegar, seja contratado ou voltando de empréstimo. A reformulação deve acontecer e a diretoria terá que se mexer para manter boa parte do time e buscar outros reforços pontuais, visto que muitos atletas são emprestados, não tem vínculo em definitivo com o clube e terão que negociar a renovação.

Dando continuidade a situação do elenco tricolor para 2017, vamos a análise do meio-campo: 


VOLANTES:

O volante Juninho, maior destaque do tricolor em 2016 sendo o atleta mais regular na temporada sem sombras de dúvida, tem contrato em vigência com o Bahia, contudo, foi sondado por alguns clubes como Santos, Botafogo e Vasco, e pode ser negociado, algo que eu não faria de forma alguma visto que se trata de um jogador de extrema importância e difícil de encontrar no mercado. É o pulmão do time tricolor. Feijão, Yuri e Gustavo Blanco pertencem ao clube e podem ser aproveitados caso não surja alguma proposta boa de compra (o que eu acho difícil) ou por empréstimo. Quem ainda não sabem se ficam são os volantes Renê Júnior e Luiz Antônio. O primeiro pertence a Ponte Preta, que pegou o contestado Zé Roberto de troca, e o segundo ao Flamengo. Ambos têm vínculo até dezembro deste ano e a diretoria deve tentar segurá-los.  


MEIAS:

Os meias Renato Cajá e Régis, apesar das oscilações durante a Série B e sempre revesando a titularidade pelo posto de camisa 10, devem permanecer em 2017. Ambos têm contrato até o final do ano que vem. O primeiro pertence ao Bahia e só sai caso receba uma proposta vantajosa. O segundo está emprestado ao clube pelo Sport-PE até dezembro-2017. Outro que tem contrato com o Tricolor e pode ter mais chances em 2016 é o meia Rômulo, que retornou de empréstimo do Bragantino, mas sequer pisou no gramado durante a Série B, só em treinos. Quem já pegou as chuteiras e vazou foi o meia Allano que chegou e não justificou a sua contratação, aliás, trocaram 6 por meia dúzia quando trouxeram este atleta e mandaram embora João Paulo Penha. O Bahia deve ir ao mercado em busca de reforços pontuais para reforçar o elenco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário