Figueirense pede o cancelamento da última rodada do BR

Se a direção do Internacional, bem próximo do rebaixamento, reclama e afirma que o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em virtude do grave acidente com a delegação do Chapecoense, foi prejudicial para clube, já o Figueirense, já rebaixado, vai além e pede que seja cancelada toda a rodada e o encerramento da competição por falta de clima, argumento que, de certo modo, tem procedência. Mas não duvido  que diante da comoção, surja uma alma iluminada para sugerir o não rebaixamento de ninguém.

Ontem à noite, o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, em entrevista para a Radio gaúcha afirmou que pretende buscar o apoio dos outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, para cancelar a última rodada da competição. O presidente afirmou não haver mais clima para futebol no Brasil em 2016, após a queda do avião da delegação da Chapecoense, na Colômbia, na madrugada de terça-feira.

“É uma ferida que só o tempo vai consertar, mas vai ser muito longo. Ainda não conseguimos avaliar as consequências de uma tragédia desse tamanho. Não temos espaço para pensar em competição de futebol”, e disse mais

“Acho que os presidentes (de clubes) podem ter uma movimentação para não ter (a última rodada). É um sentimento que partiu de atletas de fora de Santa Catarina. Acho perfeitamente compatível com o momento que estamos passando. Os dirigentes de Santa Catarina têm conversado neste sentido. Até porque não tenho como conversar com meus atletas para motivá-los. Foi um golpe muito duro. Acho uma posição coerente e temos que caminhar nesta direção”, disse o dirigente.

“Não tem a menor condição de ocorrer. A Chapecoense não tem nem elenco, e olha que não é nem esse o problema. O problema é psicológico, não tem mais clima para isso. Os outros clubes aqui de Santa Catarina também. Os clubes do Brasil como um todo, na verdade”, afirmou o presidente do Figueirense.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário