Caso Victor Ramos: Inter-RS acusa CBF de distorcer carta

O documento da FIFA atestando a regularidade do jogador Victor Ramos é peça chave para resolver as questões pontuadas pelo Departamento jurídico do Internacional junto o STJD no dia de ontem. A CBF diz ter tal documento ( carta) em mãos e que será apresentada no momento adequado. Mas então porque, o caso ainda perdura se a entidade máxima garante que a transferência por empréstimo do zagueiro Victor Ramos do Monterrey-MEX para o Vitória nesta temporada foi nacional.?

Ai que entra a nova história. Segundo o site ESPN, o Internacional de Porto Alegre, também tem uma copia deste Documento-FIFA, no entanto, lhe oferece outra interpretação e vai além, quando acusa a CBF de distorcer o conteúdo da resposta da entidade máxima do futebol através de seus representantes Omar Ongaro, Chefe do Comitê do Estatuto do Jogador e Governança, e Gaudenz Koprio, Líder Senior do Grupo do mesmo órgão, em 24 de maio.

Veja ai. 

“Mesmo diante da clareza da resposta da Fifa, a CBF, distorcendo o conteúdo da missiva, advogou a interpretação de que a Fifa teria aprovado o fato da transferência ter sido feita apenas nacionalmente. O que se observa claramente da missiva, na verdade, é precisamente o contrário”, escreve


O departamento jurídico colorado ainda afirma que a CBF não apenas teve uma interpretação equivocada do posicionamento da Fifa como ainda tentou induzi-la a uma resposta que reforçasse a sua posição.


Segundo os gaúchos, a CBF alterou o conteúdo da pergunta feita pelo auditor responsável pelo caso, Ronaldo Piacente, hoje presidente do STJD, para que ela encaminhasse à Fifa.


Conforme os representantes do Inter, o questionamento foi realizado da seguinte forma: “intime-se a CBF para oficiar a Fifa, com fito de esclarecer se a transferência de Victor Ramos foi nacional ou internacional”.


Ao invés de reproduzir a indagação do magistrado, a CBF teria, então, alterado e enviado assim, de acordo com o clube: “(…) nosso Superior Tribunal de Justiça Desportiva está requisitando a confirmação de tal situação pela FIFA, mais especificamente que, desde que o CTI já estava no Brasil, o empréstimo acima mencionado para o Vitória não se qualificaria como uma transferênca internacional para os propósitos de registros”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário