Bahia estipula metas por reforços: 8 ou 10 de 24 à 28 anos

Com a evasão de jogadores após o término do Brasileiro da Série B por opção do clube em não renovar o contrato, o Bahia está atento ao mercado e nos próximos dias pode anunciar mais reforços para temporada 2017, até o momento apenas o lateral-esquerdo Pablo Armero foi contratado. No entanto, alguns atletas estão em negociações avançadas, segundo o presidente Marcelo Sant’Ana, faltando apenas pequenos detalhes para oficializar. 

Ainda de acordo com o mandatário, a expectativa do clube é contratar de oito a dez novos jogadores para a disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, utilizando um orçamento de R$ 8 milhões e os seguintes critérios: atletas de 24 a 28 anos acostumados com a pressão de jogar uma Série A. A única posição em que o Bahia não deve anunciar reforços é a zaga, que conta com Jackson, Lucas Fonseca, Tiago, Dedé, Éder e Rodrigo ‘Becão’. As prioridades no momento são laterais e volantes que podem vir do Palmeias e Corinthians, mas não foram revelados os nomes.

Veja o que disse o presidente do Bahia:

“No nosso orçamento são R$ 8 milhões destinados à contratação de jogadores. Foi o orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo. A gente pretende contratar de oito a dez atletas nesse início de temporada. O único setor que a gente não pretende reforçar é o setor defensivo, a questão de zagueiros. Os que a gente tem são suficientes pra começar a temporada. Basicamente jogadores de 24 a 28 anos, acostumados a jogar a Série A, acostumados a situação de pressão e que tenham carreira de sucesso para que tragam um espírito positivo para o Bahia”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário