Vitória x Figueirense: Fé e confiança no triunfo do Leão

Ontem foi o Bahia, hoje é o Esporte Clube Vitória que também disputa uma espécie de “acesso” via um triangular com o Sport-PE e Internacional-RS, sendo que, os dois primeiros se classificam, enquanto o terceiro e último, não renova a licença e desembarca no Brasileiro da Série B no próximo no ano. Portanto ainda que forma distinta estamos todos nós na mesma canoa e imbuídos do mesmo propósito e do mesmo desejo que ambos obtenham sucesso e estejam inseridos na lista dos salvos do dia juízo final. Se ontem foi o Bahia. Hoje é o Leão.

Vejo a situação do Vitória confortável é o 16º colocado primeiro time fora da zona de rebaixamento e se encontra com um adversário inferior, dentro de casa e para completar, tem um concorrente pela vaga, digo, o Internacional, fraco e ridículo que dificilmente conseguirá obter os três pontos diante do Corinthians. Portanto, vencer o Figueirense hoje à tarde, além de ser uma necessidade para se manter fora do Z4, é também, uma grande oportunidade de se distanciar do Internacional na pontuação e no critério de desempate no número de triunfo e caminhar para longe da agonia.

Para encarar o Figueirense, Argel Fucks deve retomar o esquema com três atacantes. Dessa forma, Euller retorna à lateral esquerda. Zé Love, antigo titular, disputa posição com David, que tem entrado bem nos últimos jogos. Outra mudança é a volta do goleiro Fernando Miguel, que cumpriu suspensão contra o Santos que deve retornar no lugar de Caíque.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário