Vitória joga bem, brilha, goleia e foge do Z4

O Esporte Clube Vitória não tinha uma nova alternativa ou qualquer nova opção. Precisava vencer o Figueirense dentro da Barradão para abrir três pontos do Internacional e não titubeou, pelo contrário, executou a tarefa com pleno sucesso e, desta vez, diferente do jogo anterior contra o Atlético-PR, sem susto, sem agonia ou sobressalto, fez uma partida comprometido com o triunfo e, mesmo perdendo muitos gols, venceu por 4 x 0, além de controlar e aceitar bem o desespero do time catarinense, que deu certo trabalho. Um triunfo acima do esperado pelo placar folgado e pelo bom futebol praticado em ambos os tempos de jogo.

Desta vez o destaque não pertenceu ao atacante Marinho e sim ao volante William Farias, que fez uma partida perfeita, além de abrir o caminho do triunfo com um golaço.

Agora com 42 pontos, o Leão abre três pontos do Internacional. Adiciona um triunfo além do time colorado e amplia o saldo de gols. Critérios importantes que poderão ser utilizados pró Vitória, quando a régua for aplicada. O Internacional só joga nesta segunda-feira contra o Corinthians e a possibilidade de confirmar a distância de três pontos é enorme, o que significará, praticamente, o sepultamento de todas as aflições e receios de queda para a 2ª divisão, para a tristeza dos secadores de 200 e 120 Watts que frequentam o BLOG.

O primeiro tempo de Vitória e Figueirense foi daqueles eletrizantes, bem típicos de uma partida em que ambas as equipes precisam desesperadamente do triunfo. Gols perdidos, jogadas e ações de total disposição ofensiva durante todos os 45 minutos de jogo e com Vitória com certa predominância, supremacia rubro-negra, durante quase toda etapa e tudo melhorou aos 23 minutos, quando o volante William Farias acertou um foguete de fora da área, abrindo o placar e tranquilizando os torcedores do Leão. 

No 2ª tempo, já era. O Figueirense resolveu sair para o jogo, e ai pronto, só deu Vitória, que ampliou o placar com José Love logo aos 40 segundo, Kieza reaparecendo depois de sete rodadas sem marcar fez 3 x 0 e Marinho transformou o placar em goleada, ao fazer o quarto do Leão. Um triunfo importante e que chegou para revigorar as forças e dar uma nova camada de verde nas esperanças do torcedor do Leão e acabar com pessimismo exagerado do meu amigo Imperador.

Agora, o Leão terá 8 dias para se preparar para o próximo compromisso, que acontece na segunda-feira (28) quando, às 20h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, enfrenta o Coritiba em outro jogo decisivo para as pretensões do Esporte Clube Vitória. Para essa partida não terá os lateral Diego Renan, punido com o terceiro cartão amarelo e José Welison, este por lesão logo no início da partida desta tarde.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário