Vitória arranca resultado fantástico contra o Atlético-PR

Pronto, depois de cinco tropeços seguidos no Brasileirão, o Esporte Clube Vitória melhorou na última partida, quando arrancou um empate importante contra o Fluminense e, hoje à tarde, deu um basta na hora certa e em um momento crucial da competição, onde qualquer vacilo poderia significar o fim de linha do clube no Brasileiro da Série A, MAS, sofreu e impôs aos seus torcedores um enorme sofrimento. Começou o jogo comprometido e empenhado e saiu na frente do placar, logo aos quatro minutos, com Marinho e, naquele momento, produziu a falsa sensação que liquidaria o jogo de forma fulminante, já que se manteve melhor, pressionando e na frente. MAS deu OUTRO branco e acabou levando a virada do Atlético-PR, com o carrasco Pablo marcando dois em sequência de vacilos da zaga rubro-negra. No entanto, no segundo tempo, comandado por Marinho, o Leão obteve um resultado fantástico, que afasta o time da zona de rebaixamento, ainda que na base de muita emoção e MUITO sofrimento.

Uma palavra resume o jogo para o Vitória: SOFRÊNCIA. Não pelo futebol apresentado em si, mas pela situação em que terminou os primeiros 45 minutos no Barradão, com o Atlético-PR vencendo de virada, e Marinho e Victor Ramos trocando farpas na saída para o intervalo, sendo obrigado Argel Fucks a intervir e separar os dois. Em uma etapa equilibrada, com muita movimentação e as duas equipes tentando criar, o Leão até começou se comportando bem defensivamente e ofensivamente, abriu o placar logo aos 4 minutos com Marinho e viu Zé Love perder gol incrível, carimbando a trave, mas voltou a apresentar falhas no setor defensivo e permitiu que o Furacão virasse o jogo com Pablo, sempre ele, o carrasco rubro-negro, marcando duas vezes aos 29 e 42, dando números finais a primeira etapa.

No segundo tempo, impulsionado pela necessidade e até apoio dos seus torcedores, e sobretudo pelo o atacante Marinho, o Vitória pressionou todo o tempo e acabou produzindo a segunda virada do jogo primeiro com David, que entrou no lugar do apagado Zé Love, e deu uma agressividade maior ao setor de ataque, e novamente Marinho marcando um golaço e transformando o que poderia ser uma tragédia em um GRANDE resultado, que veio para conduzir o Vitória para fora da zona de rebaixamento, já que o Internacional perdeu para o líder Palmeiras, manteve os 38 pontos, enquanto o Leão contabilizou 39 pontos e assume a 15ª posição, superando também o Coritiba, que joga às 18h30, com o Atlético-MG.

O próximo compromisso do Leão é uma pedreira. Enfrenta o Santos que, ao vencer hoje pela manhã a Ponte Preta, em Campinas, superou o Flamengo, assumiu a vice-liderança e entrou de cabeça na briga pelo título com o Palmeiras. O jogo acontece na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, agendado para as 18h30.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário