Será o Vitória a nova “Portuguesa” do futebol brasileiro?

O Campeonato Brasileiro de 2017, infelizmente, pode acabar no TAPETÃO. Como antecipado pelo Blog Futebol Bahiano, o Internacional estuda apresentar uma denúncia contra a possível irregularidade do zagueiro Victor Ramos, do Esporte Clube Vitória, isso depois de muito disse me disse e rebuliço ainda no início da temporada envolvendo Flamengo-BA, Vitória e o Bahia, caso antigo do Campeonato Baiano que acabou não dando em nada como todos esperavam. Porém, depois de muito tempo e com o assunto já morto e enterrado, eis que o clube gaúcho tratou de ressuscitar a polêmica alegando que A transferência do jogador para o time baiano estaria irregular”.    

A alegação é a mesma. “Que após ser emprestado para o Palmeiras, em 2015, o jogador teria sido transferido diretamente para o clube de Salvador, sem passar pelo Monterrey, do México, clube que detém seus direitos. A alternativa teria acontecido para evitar custos operacionais. Sendo assim, a transferência seria internacional e não nacional”. É o que o Inter usará como argumento para tentar repetir o feito do Fluminense em 2013, esse conhecido por ser o “Rei do Tapetão” (96, 99 e 2013). O time carioca, mesmo rebaixado dentro de campo, conseguiu com seu advogado “convencer” o Tribunal que o meia Héverton foi escalado de forma irregular pela Portuguesa que acabou pagando o pato, sendo assim, o Flu se salvou e mandou a Lusa para Segundona naquele ano nos tribunais.


Apesar dos casos serem diferentes, não é impossível que aconteça uma virada de mesa nessa reta final. Eu acho quase que impossível, contudo, não me surpreenderia se acontecesse, visto que diferente do Bahia, o Internacional tem “bala na agulha” e pode com ajuda de “terceiros ou quartos” se beneficiar fazendo do Vitória a nova “Portuguesa” e lançando os rubro-negros para Série B fora de campo, o que seria VERGONHOSO mais uma vez, mancharia o Campeonato Brasileiro que correu bem e sem intervenções durante as 36 rodadas, incluindo o caso FlaxFlu que não deu em nada, então, mesmo sendo tricolor, mas justo e honesto, deixo aqui minha reclamação em nome do Blog Futebol Bahiano com toda liberdade que o Mestre Dalmo Carrera me dá e em prol do futebol do nosso estado, não podemos permitir que tal fato venha a acontecer.

É falta de vergonha na cara do Internacional apelar para os tribunais, ainda mais por um caso que já estava resolvido, encerrado e tratado como improcedente. Entendo que esteja com medo da primeira queda, é triste mesmo, doí na alma, não foi diferente para Vasco, Grêmio, Palmeiras, Corinthians, etc. Porém, todos os citados caíram e subiram DENTRO DE CAMPO, e não deixaram de ser GRANDES por isso. Dizem que clube grande não cai. Papo furado. Cai, sobe, cai de novo, volta a subir. Vergonhoso é ser rebaixado com MÉRITOS e tentar no TAPETÃO rebaixar um clube que está lutando e sofrendo todo o campeonato para se manter na elite. Espero que o STJD não manche o campeonato, se tiver bom senso e caráter, arquivaria o pedido dos gaúchos sem sequer terminar de ler a papelada. E o Sr. Internacional, se tiver competência para se salvar dentro de campo, parabéns. Se não, vá disputar a Série B como todos os outros disputaram. Você não é melhor que ninguém. 

NÃO VAI TER GOLPE!!!    

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário