Santos x Vitória: Jogo de “Xadrez” para o Leão!

Nesta quinta na Vila Belmiro teremos o encontro de dois times com objetivos distintos na Série A, por um lado expectativa de manter o sonho de título vivo, do outro de se afastar do pesadelo chamado “rebaixamento”. Apenas um triunfo interessa para Santos e Vitória, é claro, o primeiro entrando com a responsabilidade a obrigação maior por jogar em casa, com o apoio da sua torcida e vivendo um momento melhor sendo vice-líder há 6 pontos do líder Palmeiras. Enquanto o Vitória fará um jogo de “xadrez”, estratégico, sem afobação, com a missão de não deixar o adversário jogar, barrar o rápido ataque santista e surpreender nos contra-ataques para tentar um xeque-mate que seria surpreendente. Se trata de um confronto de suma importância para o Leão, qualquer resultado que não seja a vitória, pode ou deve recolocar o rubro-negro no Z-4 novamente caso o provável triunfo do Internacional no Beira-Rio diante da Ponte Preta aconteça. 

Arrancando pontos do Santos na Vila, o Vitória além de se ajudar, estará ajudando o líder Palmeiras, e na teoria podemos dizer que ajudando o Palmeiras, o Rubro-negro estará se ajudando também. Não estou ficando maluco, vou explicar. Caso o Santos tropece e o Palmeiras faça sua parte contra o Atlético-MG, aumenta as possibilidades do Verdão chegar na última rodada já campeão, onde justamente enfrenta o Leão no estádio Manoel Barradas. Caso chegue na 38ª rodada precisando desesperadamente vencer para não ser rebaixado, é muito mais vantajoso enfrentar um clube em festa e de ressaca pelo título brasileiro que não conquista há exatos 23 anos do que um clube pressionado e ainda labutando pelo título, o que transforma o embate em uma “final” para ambos, não somente para o Vitória. Leia mais.

Caso consiga se manter fora do Z-4 essa rodada, o que é difícil mas possível, o Vitória dá passo importante para a permanência na elite em 2017, visto que na próxima rodada tem 3 pontos previstos diante do rebaixado Figueirense no Barradão, enquanto o Inter viaja para São Paulo onde visita o Corinthians vivíssimo na briga pelo G-6. A 36ª rodada pode dá um novo rumo ao Leão que pode alternar do céu ao inferno ou vice-versa, porém tudo depende do desfecho da 35ª rodada. Essa interrogação enorme que gera ansiedade e aflição no torcedor faz do futebol o que é, um poço de emoções. Futebol é imprevisível e emocionante, mas não é tão complicado como aparenta ou dizem ser. Nossos clubes que complicam ainda mais para justificar as fábulas que ganham. Bahia e Vitória são duas provas vivas, chegando na reta final ainda sem destino e com vastas possibilidades. Os dois na A ou os dois na B, um subindo e o outro caindo ou os dois permanecendo. Mistérios e mais mistérios.  

Fellipe Costa 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário