Palmeiras se aproxima do título e Vitória respira na Série A

A rodada de número 36 movimentou a tarde deste domingo pelo Brasileiro da Série A, destaque para a disputa praticamente definida pelo título brasileiro de 2016 e a goleada do Esporte Clube Vitória que dá uma respirada profunda e joga a pressão para cima do Internacional que joga somente na SEGUNDA (seria uma previsão?) contra o Corinthians na Arena Itaquera, jogo tratado como uma “final” por ambas as partes. Para os gaúchos, vale a sobrevida na elite. Para os paulistas, vale uma vaga no G-6 e na Libertadores do ano que vem. Além disso, este confronto se tornou uma rivalidade de 2005 para cá, independente da situação. 

Com o triunfo, o Vitória chega a 42 pontos, se mantém em 16º, mas abre 3 do Inter e cola no Sport que foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0 e agora se vê novamente ameaçado com 43 pontos em 15º. Podemos dizer que o Leão deu passo importante para conquistar a permanência na elite ao vencer o Figueirense por 4 a 0 no estádio Manoel Barradas, gols de Willian Farias, Zé Love, Kieza e Marinho, resultado fantástico e que pode ser ainda melhor em caso de tropeço do Internacional diante o Corinthians. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem pela frente ainda o Coritiba, que ainda briga contra o rebaixamento, no Couto Pereira, e finaliza com o já campeão Palmeiras, enquanto o Colorado encara o Cruzeiro no Beira-Rio e termina com o Fluminense no Rio de Janeiro. 

Na parte de cima, o Palmeiras manteve a soberania e venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Dudu, resultado que ainda não oficializa o título brasileiro para o Palestra, mas o coloca em situação extremamente favorável, praticamente com as duas mãos na taça e próximo do novo título brasileiro da sua história, é claro, contando com a ajuda de outro Palestra, o Cruzeiro, que jogou um balde de água fria no Santos ao empatar no Mineirão nos minutos finais após estar perdendo por 2 a 1. Com isso, o Verdão soma 74 pontos aumenta para 6 a distância para o vice-líder Santos, ainda em caráter provisório, já que aguarda o desfecho de Flamengo e Coritiba. Vencendo, os cariocas pulam para segundo e fica há 5 pontos do líder. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense no duelo que deve ser o do título, enquanto Flamengo e Santos batem testa no Maracanã pela disputa do terceiro lugar.

Resultados da 37ª rodada + tabela atualizada

Jogos finalizados:
Vitória 4×0 Figueirense
Palmeiras 1×0 Botafogo
Cruzeiro 2×2 Santos
Grêmio 3×0 América-MG
Atlético-PR 2×0 Sport
Ponte Preta 1×0 Fluminense
Flamengo 2×2 Coritiba 
Chapecoense 2×0 São Paulo
Santa Cruz 3×3 Atlético-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário