Deu o esperado. Santos bate o Vitória na Vila – 3 x 2

Sem resenha, apenas o registro de mais uma jornada fracassada do Esporte Clube Vitória, mesmo em um momento crucial do Campeonato Brasileiro da Série A, onde luta como um desesperado para renovar o alvará para o exercício 2017, na condição de time de primeira divisão, não obteve o resultado desejado. É verdade, não fez uma má partida, especialmente no 1º tempo, no entanto, não incomodou o time do Santos, de forma importante, em qualquer estágio dos primeiros 45 minutos, apenas segurou o Santos até aos 34 minutos, quando o Colombiano Jonathan Copete se aproveitou de um passe perfeito de Lucas Lima, entre o zagueiro do Vitória e um erro da arbitragem que não sinalizou o impedimento, e fez um 1 x 0 para o time santista.

Ai, se o problema já era grande antes de nascer, agigantou-se quando ganhou corpo com o Santos na frente do placar, e o pior, mostrando ainda muito interesse pela conquista do titulo, ainda que atrás do Palmeiras, seis pontos antes da rodada. A tarefa do Leão era daquelas listadas entre as impossíveis, MAS até que empatou a partida numa jogada achada, um toque na mão do zagueiro, em uma jogada sem qualquer perigo de gol. Pimba, Marinho vai lá, bate e converte e as esperança do Vitória renascem de repente. Nada fazia para justificar o empate. Não importa. O resultado parcial não resolvia, mas ajudava o catado de pontos que o Leão precisa juntar para escapar.


Mas não demorou muito e a conta precisou ser refeita. Diego Matheus, que acabara de entrar, faz pênalti, Ricardo Oliveira bate e faz 2 x 1, através de uma penalidade que, no meu entendimento, inexistiu e quando o negócio já estava preto, Copete faz o 2º dele, o 3º do Santos e quem estava morto, quase foi enterrado. O jogo se arrasta até ao fim com o Vitória depositando todas as fichas no atacante Marinho, mas desta sem sucesso e, por fim, Serginho reduziu o tamanho do fracasso, quando fez o segundo gol do Leão, que volta para casa amargando uma nova derrota, um revés que estava dentro dos planos pelo torcedor do Leão, até pelo amigo Vovo-Mundico.

Com o resultado de derrota e o triunfo parcial do Internacional em cima da Ponte Preta, o Leão, parado com 39 pontos, retorna para o Z4. Agora precisa vencer o Figueirense e depois esperar que o Corinthians engrosse o caldo contra o Internacional, no Domingo, ou que o Sport-PE seja derrotado pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada no Paraná.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário