Avião com a delegação da Chapecoense cai em Medellin

Uma triste noticia na madrugada desta terça-feira, mas que, no entanto ainda sem a proporção exata e com informações ainda imprecisas. O avião que transportava o elenco da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional-COL, foi obrigado a fazer um pouso de emergência na madrugada desta terça-feira, após ter uma pane elétrica. Segundo o canal de TV Record News, o lateral Alan Russell, os goleiros Danilo e Jackson, o fisiologista da Chapecoense e uma comissária de bordo de origem boliviana são os únicos resgatado até agora com vida. Porém outros 15 passageiros foram levados ao hospital, contudo sem revelar nomes ou estado de saúde. Existe informações OFICIOSAS que 25 pessoas estão mortas.

“O Comitê de Operações de Emergência e a gerência do Aeroporto José Maria Córdova informa que às 22h uma aeronave […] se declarou em estado de emergência, entre os municípios de La Ceija e La Unión. A aeronave reportou pane elétrico, segundo informado à torre de controle de Aeronáutica Civil”, reportou o aeroporto José Maria Córdova, em comunicado oficial publicado no site oficial da Chapecoense. 

Outras informações dão conta que ao todo, havia 81 pessoas no avião (72 passageiros e nove tripulantes), segundo informou a agência de Aeronáutica Civil colombiana. No momento, o Corpo de Bombeiros da Colômbia realiza o resgate dos passageiros, mas ainda não há informações oficiais sobre feridos e possíveis mortos.

Estavam à bordo os seguintes jogadores da Chape: Goleiros: Danilo e Follmann; Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia; Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela, além do técnico Caio Júnior.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário