Vitória perde jogo e pênaltis e ganha o Z4 como castigo

O jogo entre Sport-PE e Vitória aconteceu às 18h30, mas a sorte do Leão havia sido lançada mais cedo, com o triunfo do Internacional de Porto Alegre em cima do Flamengo, resultado que obrigou um esforço maior do Sport-PE para sair da zona de rebaixamento, e maior pressão e responsabilidade para o Vitória não ocupar a posição que antes da partida pertencia o Leão de Recife e, ai, complicou. O currículo do Vitória acusa que triunfos fora de casa são raros, especialmente em um momento que não conta com Marinho, seu principal jogador e, para completar, com ausência do regular William Farias.

Não fez uma má partida, no primeiro tempo, é verdade. Outra verdade, o 2º foi simplesmente ridículo. Tomou um gol aos 5 minutos, não se abateu, criou algumas boas oportunidades, mas acabou esbarrando nas próprias pernas e, como consequência, acabou acumulando sua 14 derrota e a entrada na zona de rebaixamento, em um momento crucial da competição.

Com o resultado, o Vitória estacionado com 35 pontos, foi superado pelo Internacional e o próprio Sport-PE, e agora é o 17ª colocado, abrindo a zona de rebaixamento, seguido de Figueirense e os já rebaixados América-MG e Santa Cruz, sendo que três vieram no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado.


O primeiro tempo foi bastante movimentado e com lances incríveis dos dois lados. O Sport fez uma verdadeira blitz no campo de defesa até marcar o gol, com Diego Souza, aos 5 minutos. O Vitória teve a chance de empatar em duas oportunidades mas, incrivelmente, ou diria vergonhosamente, desperdiçou dois pênaltis com Zé Love parando em Magrão e Kieza esbarrando na trave. A segunda, inclusive, deu uma confusão danada, porque o juiz primeiro marcou escanteio e depois voltou atrás. Fora isso, as duas equipes criaram boas chances ao longo da primeira etapa, que terminou mesmo em 1 a 0 para o Leão de Pernambuco, um resultado que pode ser visto, não pela qualidade do Sport-PE, mas sim pela enorme incompetência do Esporte Clube Vitória, ao desperdiçar duas penalidades em um jogo de tamanha importância.

No segundo tempo, ao contrário do primeiro, o jogo não teve tanta movimentação ofensiva. O Sport-PE, já na frente, reduziu o ímpeto, evitando maiores riscos, mas sempre melhor e mais atuante na partida, enquanto o Vitória, ainda que necessitando desesperadamente do triunfo, nada criou ao ponto de merecer registro e o jogo se tornou frio, pouco movimentado e nem de longe pareceu um jogo de grande importância para as duas equipes, especialmente considerando o Vitória, que fez o segundo tempo MORTO, apagado e sem oferecer qualquer tipo de riscos ou perigos ao triunfo do Sport-PE, construído ainda no primeiro tempo.

Agora atolado, o Vitória desembarca nesta segunda-feira em Salvador. Depois disso, os jogadores serão liberados e se apresentam já na terça-feira, quando iniciam os preparativos para o novo desafio que acontece somente no próximo Domingo (17), quando retornando ao Barradão, encara o Cruzeiro, em partida agendada para 16h. Para este jogo, o Leão terá o retorno do volante William Farias e é bem provável a volta, também, do atacante Marinho, em fase final de recuperação. Em contrapartida, não terá Marcelo, expulso hoje à noite.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário