Torcida Vitória Candango comemora dois anos

No último 16 de outubro, a Torcida Vitória Candango completou dois anos de vida. Uma história de reintegração da torcida do Vitória no Distrito Federal, resgate da autoestima e demarcação de território. Foram reunião para assistir a jogos pela TV, ações sociais, viagens para apoiar o Leão em Goiás, e tudo isso fortaleceu a amizade dos mais de 150 rubro-negros cadastrados.

A comemoração desta data será neste domingo (23/10), antes do jogo do Vitória contra o Cruzeiro. Os rubro-negros vão se reunir para uma feijoada, sorteio de brindes e o bolo de aniversário.

Local:

Tabajara Bar – Centro de Futebol Zico

Endereço: EPTG (sentido Guará).

Ponto de referência: antes do Paintball; do outro lado da rua estão o Big Box, o Road Beer e o Base Atacado.

Google Maps: https://goo.gl/maps/Vukd7ZrhT8o

HISTÓRICO

Um encontro informal de três baianos residentes em Brasília acabou na criação de um grupo sólido de torcedores do Esporte Clube Vitória, que já tem muita história para contar dois anos depois, em 16 de outubro de 2016. Inconformados com a distância, convidaram outros amigos a se juntarem em um bar e assistirem juntos os jogos pela TV. Estava criada a Torcida Vitória Candango.

O grupo foi crescendo, foi mudando de pontos de encontro e, hoje, se reúnem no Tabajara Bar, na EPTG, algumas vezes chegando pela manhã e jogando um animado baba. A motivação principal é o futebol e o grupo já se encontrou para acompanhar as duas séries (A e B) do Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Baiano, até partidas das categorias de base, remo, futevôlei e basquete. Inclusive, deslocaram-se a Anápolis e Goiânia quando a equipe jogou lá.

Além disso, coerente com a tradição do clube, os candangos promoveram ações de responsabilidade social, como doações de sangue, compromisso de doação de órgãos e distribuição de brinquedos a crianças carentes.

Tiago Bittencourt

Torcida Vitória Candango – Rede Vitória Sem Fronteiras

www.vitoriacandango.com.br – www.vitoriasemfronteiras.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário