Série B: Londrina empata e Bahia cresce o olho para o G-4

Como entra em campo apenas neste sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, quando encara o Ceará em partida de extrema importância para as pretensões de ambas as equipes ainda lutando por uma vaga no grupo dos fugitivos, o Esporte Clube Bahia aproveitou a sexta-feira para ligar o secador e acompanhar Criciúma x Londrina, confronto de enorme interesse do Esquadrão por se tratar de dois concorrentes diretos e que terminou da melhor maneira possível: sem vencedor.

O Londrina vinha embalado e tentava garantir seu lugar no G-4 na rodada, enquanto o Criciúma tentava uma das últimas cartadas para manter o sonho do acesso. O empate por 1 a 1 acabou frustando as duas equipes e favorecendo ao Bahia que pode entrar no G-4 vencendo o Ceará e torcendo por um tropeço do Náutico diante do Atlético-GO. Com o resultado, o Tigre estaciona em 8º com 47 pontos e praticamente dá adeus as chances de acesso, já o os paranaenses permanece provisoriamente em 4º com 43 pontos, mas agora ameaçado por Náutico e Bahia.

DETALHES DO JOGO:

Criciúma e Londrina fizeram um primeiro tempo aberto. Embalado pela torcida, o Tigre começou a pressionar nos minutos iniciais, mas Marcelo Rangel fez boas defesas. Os visitantes começaram a escapar nos contra-ataques e nas bolas aéreas. Sem precisão, a primeira etapa caminhava para a igualdade quanto Itamar recebeu a bola no pivô e girou sobre o zagueiro. Na área, finalizou de direita e abriu o placar aos 45 minutos. 

Na volta do intervalo, o Criciúma se lançou ao ataque para ainda manter as chances de chegar ao G-4. Marcelo Rangel apareceu bem novamente e só não conseguiu parar Niltinho, em cobrança de pênalti, aos 18 minutos. A igualdade animou o Tigre, que sufocou o Londrina em busca da virada. Como no primeiro tempo, o Tubarão procurou os contragolpes e não fez o segundo gol porque o goleiro Luiz impediu – aos 47, o goleiro fez uma grande defesa e garantiu a igualdade no placar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário