Semifinal da Copa Governador e suas dificuldades

Ainda que o cenário do futebol se mostra cheio de milionários, visibilidade e sempre atraindo patrocíniadoress, a Copa Governador nos fazer acreditar no contrário, mesmo sendo uma Copa de oportunidades – pelo fato da garantia de uma vaga ao campeão em competição nacional, é antes, de sacrifícios.  Na primeira fase nenhum jogo teve mais que mil pagantes , sendo que apenas três partidas deram lucro, mesmo que pequeno – Fluminense de Feira 1 x 0 Teixeira de Freitas, vencido por 1 a 0 quando um total de 986 pessoas pagaram para assistir ao duelo. Os outros dois duelos que não chegaram ao prejuízo foram Jacuipense 1×1 Atlântico e Jacobina 1×1 Jacuipense.

A ideia da Copa Governador é excelente. Todavia, o sucesso esportivo só existe com recursos financeiros. Para entrar numa competição como essa os clubes precisam de uma dose dobrada de sorte e juízo. Como dito, a ideia da Copa é plausível, mas precisa ser revista, Sua Nota é um show, visibilidade, apoio, patrocínio, algo precisa ser feito, pois com déficit financeiro e corda no pescoço time nenhum cresce, e assim, a terceira força jamais existirá.

Com péssima média de público e pouca visibilidade, os times do Interior iniciam neste final de semana disputa das semifinais da Copa Governador do Estado, como verdadeiros heróis e buscando melhora no calendário do próximo ano, quatro equipes lutam pelo título As semifinais serão iniciadas com a rodada de ida. no sábado (29), às 16h, quando Jacuipense e Vitória da Conquista, se enfrentam, em Riachão do Jacuípe. Já no domingo (30), Fluminense e Jacobina se enfrentam às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário