Pernambucanos indignados com a escalação de juiz baiano

O Sport-PE encara hoje à noite a Ponte Preta em Recife, em jogo de abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tentando quase que desesperadamente se afastar da BOCA da zona de rebaixamento com 37 pontos, dois pontos além do Vitória, o 1ª da lista dos rebaixados considerando exatamente este momento.

No entanto, as preocupações do time pernambucano vão além do poderio da Ponte Preta que ainda luta por uma das vagas para a Copa Libertadores. O problema é a arbitragem baiana designada para a partida pela comissão de arbitro da CBF através de sorteio: Jailson Macedo Freitas filiado ao quadro da Federação Baiana de Futebol apita o jogo.

Segundo o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros a escalação de Jailton é um absurdo, uma aberração já que o Vitória tem interesse direto na partida. No entanto, o pernambucano não lembra ou considera que a próxima sexta-feira o jogo entre Vitória x Fluminense no Maracanã terá arbitragem pernambucana

Veja as reclamações do homem

“A palavra que encontro para isso é aberração. Só posso entender esse sorteio como uma represália às criticas que nós fizemos por conta do pênalti não marcado no domingo. A CBF resolveu retaliar o Sport. Essa situação é uma insanidade”, disse o dirigente rubro-negro.

“Esse árbitro já vai chegar aqui com a convicção que não fará uma boa arbitragem. Já tomamos as medidas judiciais e vamos lutar até a última possibilidade para tentar mudar esse quadro. Vamos tentar tudo o que estiver ao nosso alcance”, acrescentou.

“No ano passado aconteceu uma situação semelhante. Nos revoltamos e fizemos protestos formais, mas a comissão de arbitragem manteve o árbitro, que marcou um pênalti que não deveria ter marcado. Acabamos perdendo um jogo que não era para termos perdido”, disse.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário