O Esporte Clube Bahia vive um grande momento

Brasileirão, Serie B mais disputado que eu já vi. São 2 times que se mantém no G4 e outros 5 disputando 2 vagas diretamente. O Bahia é um deles, vive um grande momento no 2º turno com melhor ataque, melhor defesa, aproveitamento de 64,10%, perdendo apenas para o Atlético com 71,79% e o grande 2º turno do Avaí.

Foram dois turnos distintos para o Bahia, como os dados abaixo:

O Bahia no 1º turno não era melhor mandante, era um péssimo visitante e tinha erros em todos os setores da equipe, teve problemas com montagem de elenco, teve jogadores importantes machucados além disso era mal treinado. O Bahia fez 25 pontos no 1º turno com um aproveitamento ridículo de 18,51% fora de casa e um bom aproveitamento em casa de 66,66%.

O Bahia no 2º turno é melhor mandante da série B com 100% de aproveitamento, tem um aproveitamento aceitável como visitante de 33,33%, vive um grande momento e igualaram em 13 rodadas a mesma pontuação feita no 1º turno. Ou seja, todos os torcedores têm que apoiar até o fim, faltam 6 rodadas sendo 3 em casa e 3 fora. Vencendo as 3 em casa o Bahia chega a 59 pontos, provavelmente não subirá só com essa pontuação.

O Bahia precisa somar 4 pontos fora de casa para chegar a 64 pontos, ficando a exatos 99% de chances de acesso (Pontuação segundo o site de probabilidades da UFMG). Do jeito que a série B está apertada, acho que 63 pontos será a pontuação do 4º colocado.

O Bahia, por mais que questionem faz uma grande campanha no 2º turno, só depende dele mesmo para o acesso, sabemos que não será fácil, porque além dele e o Avaí, o Londrina e o Náutico vivem uma grande fase e por isso a competitividade nessa reta final.

A tabela ajuda o Bahia, tem apenas um confronto direto na última rodada contra o Atlético, provavelmente campeão da série b. Tendo atualmente 24% de chances de subir, mas vencendo uma fora o caminho muda.


Vamos acreditar!

BBMP


Henrique Ferreira – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG

FOTO – felipeoliveira.fot.br
Instagram: @felipeoliveirafotografo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário