Hoje é dia secar: Náutico e Londrina de uma vez só!

Quatro jogos dão continuidade nesta sexta-feira a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sendo que dois deles são de enorme importância para o Esporte Clube Bahia. Segundo o técnico Guto Ferreira, o Bahia só depende de si para obter o acesso. No entanto, trata-se de uma afirmação levando consideração a matemática fria dos números, projeções sonhadoras e os benefícios dos confrontos diretos, mas ignora e faz de conta desconhecer o péssimo desempenho do tricolor fora de casa, inclusive sob seu comando. Portanto, secar, desejar e esperar tropeços dos adversários diretos é uma necessidade, já que o Bahia por si só não se basta pelo seu estado raquítico quando atua fora de casa. São 16 jogos e apenas duas vitórias.

Os jogos são importantes já que de acordo aos seus resultados podem conduzir o tricolor para o G4, isto, é claro, se a AJUDA vier acompanhada de um triunfo em cima do Ceará, e vale lembrar, que mesmo com menor possibilidade, não está morto e desembarcou em Salvador com o propósito de aproveitar às ultimas chances de acesso, logo secar adversários, além de ser uma possibilidade de avançar na tabela pontuação, é também uma atitude prudente, até humilde, uma reserva, já que não sabemos o que marcará o placar eletrônico após os 90 minutos de Bahia e Ceará no próximo sábado na Arena Fonte Nova.

“A secação”


Na Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE) o Náutico que vem de derrota pela Luverdense encara nada mais nada menos que líder, o grande time da Série B, o Atlético-GO que praticamente está classificado, contudo trava uma luta em particular com o Vasco pelo bônus do titulo. Um empate ou derrota do Náutico é ótimo para o Bahia, melhor ainda para o Atlético-GO que coloca 13 pontos em cima do primeiro clube fora do G4 e pode caminhar para ser campeão antecipadamente, fato que pode reduzir o nível dificuldade no jogo contra o Bahia.

O outro jogo de interesse acontece no Estádio Heriberto Hülse às 19h15 local onde o Criciuma com pouquíssima chance de classificação enfrenta o Londrina, quarto colocado. Um triunfo dos catarinenses ou até mesmo um empate ajuda o Bahia caso venha vencer o Ceará… MAS caso venha dá uma MERDA qualquer, a rodada se torna inútil transferindo todo o problema para a rodada seguinte ou os prejuízos serão minimizados.

Jogos de sexta-feira

Criciúma x Londrina

Náutico-PE x Atlético-GO

Paraná x Bragantino

Joinville x Brasil de Pelotas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário