Guto Ferreira, um exemplar perfeito da arrogância.

A arrogância disfarçada é uma característica comum no Bahia isto não é de agora vem dos velhos tempos, algumas vezes ela é manifestada através até da filosofia,  é o caso do técnico Guto Ferreira ao negar e até repelir aqueles que querem secar os adversários nesta reta final da Serie B, especialmente o jogo desta noite, entre Náutico e Luverdense, como os triunfos do Bahia valessem quatro pontos, enquanto os triunfos dos adversários diretos somassem apenas três pontos. Como a idéia de vencer todos os jogos restantes fosse um privilégio e uma determinação apenas do Bahia, numa autosuficiencia injustificada, especialmente para um time não vence fora de casa é que capaz de perder para TUPI e Paysandu, empatar em 2 x 2 com o CRB depois de está vencendo por 2 x 0 com o adversário jogando com 10 jogos a partir do meado do primeiro tempo e outros, além de jamais emplacar uma sequência de triunfos como agora é apontada como quase definida pelo técnico Guto Ferreira como solução única para o acesso.

“Eu dei uma dura no povo nosso. Não precisamos pensar em adversários. Hoje o Bahia só depende dele. A vida é assim. A dificuldade que o Bahia tem, ele tem que ser forte dentro dessa dificuldade e tem que mostrar o tamanho da sua fé porque você é o tamanho daquilo que você acredita” Fortalecidos, nós não temos que pensar nos outros, cada um segue o seu caminho. Nós temos que nos fortalecer e ser fortes para chegar ao nosso momento e o nosso momento são sete jogos e sete triunfos.

Diz o técnico tricolor apenas filosofando como estivesse numa palestra para um público que busca ajuda emocional, sem apontar onde e como tal feito pode ser realizado, quando ele próprio foi incapaz de praticar tamanha multiplicação de pontos até então, o pior, não tão somente ele, como o próprio clube, seja agora ou no passado distante ou recente e ainda levando consideração ordinário Campeonato Baiano.  digo: Vencer as sete partidas restantes. quando em 32 jogos, ganhou apenas 14 e agora será capaz de vencer sete em sete garantindo o acesso sem a necessidade de se atentar do que os demais concorrentes então fazendo ou como estão caminhando. 

Vamos esperar caro Guto Ferreira os sete triunfos prometidos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário