E.C Vitória: exército zumbi de seguidores iludidos.

Ainda no Domingo, logo após a derrota do Vitória para o Sport-PE, o nosso amigo Atahualpa na sua conhecida presteza em ajudar o BLOG, aliás, fato que agradeço todos dias, dizia lá do alto do morro da esperança como um autentico rubro-negros: – “Não pode existir um campeonato decepcionante do que este para o Internacional. Os colorados hoje, no fundo do poço, viraram o placar, lotaram o estádio. É a raça gaúcha que não temos. Em todos os níveis. A torcida do Vitória mesmo sofrendo deve imitar a torcida do time gaúcho. Precisamos lembrar: Depende de nós.

Observação que concordo em parte, mas não desprezo de jeito algum o segmento da torcida rubro-negra que se revolta e vai de encontro o péssimo momento do clube que entrou no Brasileiro da Série A este ano apenas para SOFRER e impor sofrimentos aos seus torcedores, afinal, o amor não pode servir de argumento ou pano de fundo para aceitar TUDO, sem ressalvas e o expresso descontentamento que pode ser manifestado de acordo ao tamanho dos anseios e os níveis de aflição de cada um. O aparecimento do amor, da preferência e da devoção, não pode implicar no assassinato a sangue frio dos brios e justificar a ausência do amor próprio.

Por isto, reproduzo abaixo um comentário trazido pelo torcedor Ricardo reportando texto escrito por Leandro Souza, que segue a mesma linha de pensamento que defendo, aliás, no passado, já me expressei deste mesma forma quando tratando dos assunto do Bahia após uma certa conversa que dizia: VAMOS SALVAR o Bahia.

Veja ai

E ainda tem torcedor pelas rádios “illuminati” da vida, dizendo coisas do tipo: “não sei por que tanto pessimismo”, “Eu sou otimista em tudo que faço”, “quem tem a torcida pessimista que o vitória tem, não precisa de adversários”, “agora é hora dos verdadeiros rubro-negros encherem o Barradão”, “é no momento difícil que se vê quem é torcedor de verdade”. blá blá blá. CÍNICOS!!!


Como podem nos colocar na “marca do pênalti”, pressupondo uma obrigatoriedade do torcedor ir ao estádio, em razão do momento do clube, e subjugar aqueles que se revoltam e reclamam, (com razão)?


SABEM POR QUE torcidas do internacional e do Sport lotam estádios para incentivar seus clubes? por que eles dão aos seus torcedores títulos nacionais e internacionais, o amor é recíproco. E o que fazemos? Apenas amamos e não somos correspondidos. Eles menosprezam títulos, mesmo de Serie B, e colocam toda a responsabilidade em nós de ajudar o time na lama.


Cada um acredita no que quiser, não estou dizendo que o Vitória será rebaixado, não tenho bola de cristal, mas que é inviável acompanhar e torcer por esse clube, isso é fato! Essa semana vão pedir para você ir ao estádio, vão usar apelos emocionais, argumentos idiotas, você vai se quiser, não julgo ninguém, mas se for a dez reais, prefiro passar na cacau show e comprar algumas trufas.


PS. O repórter deslumbrado tava ontem dizendo que essa situação só depende do Vitória reverter, (como se fosse fácil), esses caras sabem mesmo disfarçar a realidade e criar um exército zumbi de seguidores iludidos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário