Direção do Corinthians acusa da PM do Rio de covarde

Depois do jogo entre Flamengo 2 x 2 Corinthians, a Policia Militar do Rio de Janeiro, numa atitude pouco usual MAS, no meu entendimento acertada, proibiu a saída dos torcedores do Corinthians do Estádio do Maracanã, com o propósito de identificar aqueles envolvidos nos atos de violência contra a PM, antes do inicio da partida, utilizando-se das imagens gravadas dos tumultos. Depois de verificada, 41 torcedores foram detidos e levados a delegacia, para prestar depoimento e os demais foram liberados. Como o crime é considerado “leve”, todos certamente serão liberados após depoimentos. Porém, a direção do Timão não gostou da idéia e, através do site oficial do clube, soltou nota oficial, onde diz repudiar a atitude tratada como covarde tomada pelo comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro, acusada também de despreparada.

Confira a nota oficial do Corinthians:

A fim de capturar 40 torcedores que supostamente se envolveram em briga com policiais, a PM aprisionou 3 mil torcedores do Corinthians no Estádio do Maracanã, fez com que todos eles tirassem a camisa e está liberando a saída de cinco em cinco pessoas.


É inaceitável que uma briga aconteça dentro do estádio entre alguns torcedores e a Polícia e a mesma não tenha capacidade de prender em flagrante os envolvidos, fazendo com que todos os outros corinthianos que lá estejam sejam agredidos como cidadãos.


A segurança dentro dos estádios já não está boa há muito tempo. Esta ação covarde e despreparada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é mais um triste episódio. A barbaridade cometida esta noite precisa ser avaliada pelas autoridades públicas competentes, a fim de que as pertinentes punições não se restrinjam aos torcedores envolvidos na briga.


O Corinthians exige uma atitude urgente do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro para punir o descalabro perpetrado esta tarde por policiais militares no estádio do Maracanã.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário