Bahia, valente em casa e frouxo longe da torcida

Se fora de casa o Bahia é um fracasso quando venceu apenas duas partidas, atuando na Fonte Nova e na presença da sua torcida nos últimos nove pontos disputados, o Bahia conquistou sete e segue neste quesito se sustentando sua esperança no acesso. Curiosamente foi justamente atuando dentro da Arena Fonte Nova que o Bahia registrou todos os fracassos este ano quando as partidas foram decisivas. Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. No entanto, como o assunto é Série B, não podemos negar a grande contribuição deste desempenho dentro de casa nesta competição, contudo ele ainda é insuficiente para o clube alcançar seu último objetivo este ano. Será preciso vencer fora de casa.

O Bahia não vence fora de casa desde a 20ª rodada, somando apenas dois triunfos em todo o campeonato. Nas outras 16 partidas disputadas fora de Salvador, o time acumula seis empates e oito derrotas e este desempenho FROUXO não foi modificado com a chegada do técnico Guto Ferreira: uma vitória, cinco empates e quatro derrotas. Dentro de casa é uma maravilha, disputou 16 jogos, venceu 12, empatou dois e perdeu dois.

Até o final da Serie B, o clube tem nove pontos em disputa na Fonte Nova e, caso vença as três partidas, somados aos 50 pontos já conquistados, chegaria a 59, provavelmente próximo do G4, ainda longe de bater martelo e abrir a boca para gritar que conquistou o acesso, logo, é preciso acabar com esse status de galo cantador apenas no seu terreiro, mas frouxo e cego longe do abrigo da Arena Fonte Nova

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário