Bahia sofre, mas vence o Ceará de virada e vive!

Sofrido, chorado e colocado em dúvida até o meado do 2ª tempo. Esse foi o sentimento de parte da torcida do Bahia no triunfo de hoje à tarde quando venceu o Ceará de virada pelo placar de 3 x 1, num jogo pegado, difícil e, sobretudo sofrido. Saiu atrás do placar, criou e desperdiçou diversas chances de gols, foi castigado com o gol de Lelé, mas no segundo tempo, se recuperou plenamente especialmente com a entrada de Régis e por fim venceu o Ceará pelo placar de 3 x 1, totalizando a sua sétima vitória consecutiva atuando na presença dos seus torcedores e assim, segue caminhando em direção do acesso.

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia sobe uma casa da tabela de pontuação, supera o Londrina e agora com 53 pontos, assume a quinta posição, no entanto, o ganho real aconteceu com a redução da distância do 1º clube inserido da lista do G4, agora o Náutico, que antes eram 2 e caiu para o único ponto faltando apenas 5 jogos.

Primeiro tempo predominantemente tricolor. Dono da posse de bola, donos da maioria das ações ofensivas, dono da proposta do jogo e dono de diversas oportunidades perdidas, especialmente com o menino Wesley Nata que teve chance abrir o placar em mais de uma oportunidade, mas quem foi o dono do placar, logo proprietário de todos os méritos do jogo foi o Ceará que saiu na frente aos 28 minutos, com Lelê aproveitando passe do meia Felipe que simplesmente esquartejou o lateral Eduardo como nos velhos tempos de Roberto Rivelino.

No segundo tempo a pegada foi a mesma. O Bahia empurrado pela torcida correu atrás, pressionou o adversário desde os primeiros minutos até que aos 19 minutos Edigar Júnio de cabeça empata a partida aproveitando cruzamento de Régis, e ai neste momento criando novas expectativas e renovando as esperanças do tão almejado triunfo tricolor. E a virada aconteceu aos 28 com novamente Regis que entrou e mudou o jogo fazendo o segundo gol da partida, agora trazendo um enorme alivio para o torcedor tricolor e tudo se completou quando Diego Felipe marcou contra fazendo 3 x 1 para o Bahia. Um resultado preciso e necessário que recoloca o Bahia na briga palmo a palmo por uma das duas vagas de acesso ainda restantes.

O novo compromisso tricolor aconteceu na próxima sexta-feira (4) e desta vez fora de casa. Atuando no Estádio Serra Dourada às 20h30 o tricolor segue na luta pelo acesso enfrentando o Vila Nova-GO.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário